quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Muricy monitora Victor Andrade, corrige defeitos e proíbe dia de 'popstar' após 1º gol


Victor Andrade, 16 anos, comemora seu primeiro gol como atleta profissional
Victor Andrade, 16 anos, comemora seu primeiro gol como atleta profissional
O primeiro gol do atacante Victor Andrade como atleta profissional na vitória do Santos diante do Cruzeiro por 4 a 2, na Vila Belmiro, não deixou o técnico Muricy Ramalho empolgado. Pelo contrário, o treinador apontou os defeitos que precisam ser corrigidos pelo atleta dentro de campo e também alertou o jogador contra atitudes de “popstar” longe dos gramados.
“Não pode se empolgar, dá um pouco de frio nos meninos, começa cara ir a casa, tira fotografia, televisão, se empolga e não jogada nada. Tem de dar um breque, legal dar confiança, mas o cara também fica no mundo da lua, tem jogo sábado já. Ganhamos, legal, mas não dá para brincar”, disse Muricy.
O treinador não gostou do assédio da mídia em relação a Victor Andrade. Após dar uma assistência de “letra” no jogo contra a Ponte Preta na semana passada, o atacante de 16 anos recebeu em casa repórteres de televisão, sites e jornais impressos no dia seguinte.
A assessoria de imprensa do Santos cancelou a primeira entrevista de Victor Andrade durante a semana, alegando que o atleta seria preservado do assédio da imprensa.
Dentro de campo, a cobrança de Muricy também não foi leve. O treinador ressaltou que o jogador precisa evoluir em relação à finalização e posicionamento em campo. Após a derrota do Santos diante do Náutico, Muricy teve uma conversa com Victor Andrade e exigiu mais objetividade do atleta.
“Após o jogo contra o Náutico perguntei para ele: Quantos chutes? Nenhum! Cabeças, passes? Então não jogou, não dá para jogar futebol assim, correu para lá e para cá. Atacante que não entra na área, não faz gol. Pego no pé dele, entrou na área (contra o Cruzeiro), se não tivesse entrado não faria o gol. Só driblar não dá, driblar não ganha jogo”, cobrou Muricy, que apontou os defeitos, mas também elogiou a dedicação de Andrade para corrigir.
“Tem de aprender algumas coisas de atacantes, cabeceio tem dificuldades, arremate. Tem balanço e drible, mas precisa finalizar. Está muito no começo, verde, cheio de defeitos, mas tem a humildade de aprender, quer, está todo dia treinando e com certeza vai aprender, é um moleque 16 anos, não podemos querer que faça tudo”, concluiu.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores