quinta-feira, 9 de agosto de 2012

De volta ao Independência, Atlético-MG quer recuperar liderança no reencontro com a torcida


  • Atlético não atua no Independência desde a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, no dia 26 de julho
    Atlético não atua no Independência desde a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, no dia 26 de julho
De volta ao Independência depois de duas semanas, o Atlético-MG, que detém o melhor aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, defende, contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21h, invencibilidade na temporada atuando diante do torcedor. É na força da torcida que o time mineiro se apega para voltar a liderar a competição, condição perdida para o Vasco, que venceu o Sport na noite dessa quarta-feira.
Em seis jogos como mandante no Brasileiro, o Atlético venceu cinco e empatou um, com o Bahia, por 1 a 1. Somou 16 dos 18 pontos possíveis e aproveitamento de 89%. O time mineiro está invicto no Independência, que passou por reforma e foi reaberto em abril, com sete triunfos e dois empates. O rendimento no estádio é de 85,18%.
O Atlético não joga no Independência desde a vitória sobre o Santos, por 2 a 0, em 26 de julho. Depois disso, enfrentou o Fluminense no Engenhão, no Rio de Janeiro, confronto que terminou empatado em 0 a 0, e teve o jogo com o Flamengo, que seria disputado no mesmo estádio, adiado pelo Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo duelo será em 26 de setembro.
O retorno ao estádio nesta quinta-feira será fundamental para o Atlético recuperar a liderança, que passou às mãos do Vasco, que venceu o Sport, por 2 a 0, nessa quarta-feira, no Recife, e chegou a 34 pontos, dois a mais que o time mineiro, que está com dois jogos a menos.
Se vencer o Coritiba, 15º colocado com 15 pontos, o Atlético reassume a liderança e fica ainda com um jogo a menos que os rivais, devido ao adiamento do jogo com o Flamengo. No próximo domingo, o time mineiro recebe o Vasco no Independência, às 16h, pela 16ª rodada do Brasileirão, num confronto direto pela liderança.
Ronaldinho Gaúcho espera que o Atlético repita as boas atuações das rodadas anteriores no reencontro com a torcida. “Tem de procurar manter o nosso estilo de jogo, principalmente jogando em casa, tem de vencer independente de quem seja, então é manter o estilo de jogo”, observou.
Para o jogador, a torcida atleticana será um diferencial a mais na partida desta quinta-feira. “Jogar com apoio da torcida é importante, acho que é um fator a mais. A torcida do Atlético faz a diferença e espero que isso possa nos motivar ainda mais”, ressaltou Ronaldinho.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores