quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rafael Marques sofre sob a sombra de Loco Abreu no Botafogo


Rafael Marques, Botafogo x Figueirense (Foto: Wagner Meier / AGIF)
Rafael Marques disputou contra o Palmeiras seu sétimo jogo com a camisa do Botafogo, três deles como titular, mas ainda não conseguiu comemorar um gol jogando. Com ele em campo, o time ainda balançou a rede. Sua participação vem sendo acompanhada dos gritos por Loco Abreu, emprestado pelo clube ao Figueirense antes da chegada do atacante, que defendia o Omiya Ardija, do Japão, e foi uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira.
Na derrota para o Palmeiras, quando foi chamado por Oswaldo, já precisou ouvir vaias, gritos de burro direcionados ao treinador e a manifestação a favor de Loco, que deixou o clube dizendo não se encaixar no sistema de Oswaldo. Enquanto isso, o uruguaio perdia para o Flamengo e provoca a torcida do antigo rival beijando o escudo do Botafogo, que carrega em uma camisa que usa por baixo do uniforme.
Para defender Rafael Marques, até Seedorf se manifestou, pedindo o apoio dos torcedores ao companheiro, pois não adiantaria gritar por Loco, que agora defende outro clube. Oswaldo já fez o mesmo, mas a arquibancada do Engenhão manteve o comportamento dos outros jogos.
Números de Rafael Marques
7 jogos
237 minutos
6 finalizações
7 faltas recebidas
8 passes errados
2 impedimentos
- O Rafael ainda vai evoluir. É preciso trabalhar para se adaptar. Fazer trocas com o campeonato em andamento é muito difícil. Algumas aconteceram além da nossa expectativa e para isso é preciso tempo de treinamento, o que não acontece. Os jogadores estão procurando se estabelcer e se esforçam muito. Com o passar do tempo e dos jogos vamos crescer - explicou Oswaldo.
No total, Rafael Marques jogou 237 minutos. Nesse tempo, conseguiu finalizar seis vezes, sendo três em sua estreia no empate em 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, quando ficou mais tempo em campo (87 minutos). Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, entrou apenas nos cinco minutos finais, quando não preencheu qualquer item estatístico.
O próximo jogo do Botafogo é contra a Portuguesa, domingo, no Canindé. Oswaldo ainda vai estudar a melhor escalação para o confronto, e Rafael Marques segue sendo considerado por ele um jogador importante, que ainda dará frutos ao clube. O jogador, de 29 anos, tem contrato até 31 de dezembro de 2015.



Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores