quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Botafogo vê fator casa falhar e já supera derrotas do Brasileiro-2011 no Engenhão


Botafogo já soma cinco derrotas antes do returno e passou número do BR de 2011
Botafogo já soma cinco derrotas antes do returno e passou número do BR de 2011
Jogar no Engenhão no atual Campeonato Brasileiro não tem sido uma missão agradável para o Botafogo. Em nove jogos, o Alvinegro venceu três, empatou um e foi derrotado em cinco oportunidades, o que representa um aproveitamento de 37,03%. O número de tropeços, inclusive, já é superior ao de toda a competição de 2011, quando o Glorioso obteve 12 vitórias, seis empates e quatro derrotas


BARCOS MARCA 4º GOL EM DOIS JOGOS, VIRA 'CARASCO' E PALMEIRAS BATE BOTA

  • No segundo encontro em uma semana, o Palmeiras mais uma vez levou a melhor e conseguiu a segunda vitória consecutiva sobre o Botafogo. Assim como na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Barcos foi o personagem da partida e marcou os dois gols do triunfo Alviverde, no Engenhão. Nos dois jogos, o argentino marcou quatro vezes e ganhou status de ‘carrasco’ do Alvinegro. Andrezinho descontou para os donos da casa.
Este aproveitamento é o mesmo da Portuguesa, que ocupa a 13ª posição do Brasileiro e está com quatro pontos acima da zona de rebaixamento. O que mantém o Botafogo na sétima colocação é o desempenho como visitante. Em seis jogos, o Alvinegro conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 72,22% de aproveitamento 13 dos 23 pontos conquistados na competição até o momento.
A campanha do Botafogo no Engenhão deixa o técnico Oswaldo de Oliveira inconformado. O treinador afirma que o time tem feito boas partidas em casa, mas que o resultado não tem sido satisfatório. De acordo com o comandante, essa situação deve ser resolvida o quanto antes para que o Alvinegro possa brigar pela ponta da tabela.
“Isso e péssimo. Infelizmente estamos tendo desempenho melhor fora de casa. Precisamos reverter essa situação. Aqui [Engenhão] o vento deve estar a nosso favor. O fato de jogarmos em casa é positivo e deveríamos ter uma performance mais conveniente. Transformar em gols o que criamos e não conseguimos. Na última quarta, o Palmeiras foi mais contundente e mereceu a vitória. Mas nosso histórico é de ter um volume maior de jogo e dominar a partida. Falta fazer os gols”, lamentou o técnico Oswaldo de Oliveira.
Com a derrota para o Palmeiras, o Botafogo se mantém na sétima colocação e com 23 pontos. O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 18h30, quando enfrentará a Portuguesa no Canindé. O Glorioso tem reencontro marcado com sua torcida no Engenhão na próxima quarta-feira, quando receberá o Sport.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores