quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Tottenham faz as contas por Damião e reafirma interesse



As imagens de Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (Foto: Nigel Roddis/Reuters)
O Internacional pode esperar. O Tottenham mantém o interesse em Leandro Damião e pode fazer alguma movimentação para ter o centroavante em breve. Os ingleses fazem e refazem as contas para garantir a compra do camisa 9 da Seleção Brasileira. Os números não assustam, já que o Spurs trata a contratação como viável, segundo empresário ligado ao clube.

Nesta quinta-feira, o jornal "Daily Mail" publicou que o Manchester City entraria na briga por Damião. O atual campeão inglês é também protagonista em uma negociação paralela: as opções para o ataque da equipe do volante Sandro são o colorado e Adebayor, que, depois de uma temporada por empréstimo, seria comprado.

A diferença se daria nos valores: enquanto o togolês receberia salário polpudo, o brasileiro chegaria ganhando menos. No entanto, a negociação pelo jogador do Inter envolveria cifras maiores entre os clubes - os gaúchos pedem mais de 20 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e são detentores de 70% dos diretos do centroavante - e ainda poderia render frutos no futuro. O restante do percentual é do Atlético de Ibirama.
- Nesse momento é o Damião o único jogador que preocupa (para deixar o clube), mas não temos nenhuma proposta oficial por ele - disse o vice de futebol, Luciano Davi.

Em Londres, onde disputa a Olimpíada, Damião marcou seis gols em cinco jogos pela Seleção. Superou Ronaldo no rol de artilheiros na competição. E está acompanhado do seu empresário, Vinícius Prates, que, segundo apurou oLANCENET!, teria feito alguns contatos na capital inglesa. A reportagem tentou contato com Prates, sem sucesso.

A pessoa ligada ao Tottenham no Brasil não quis responder se o clube inglês já teria feito algum contato extraoficial com os dirigentes colorados, para "o bom andamento do negócio". Nas últimas duas janelas, o Inter recebeu proposta vinda da equipe de White Heart Lane pelo centroavante, mas com valores que não agradaram. Quando contratou Sandro, em 2010, o Spurs liberou o volante para disputar a Libertadores e se apresentar em agosto. Resta saber se aceitaria fazer o mesmo com Damião. 

O Inter, por outro lado, já busca um atacante. Mesmo que mantenha Damião, a ideia é contratar um jogador com suas características para chegar com urgência e já entrar como titular. Diego Forlán tem feito dupla com Jajá, improvisado no ataque.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores