quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Forlán acumula 200 minutos sem gols, mas Inter minimiza jejum com baixas do ataque


Forlán ainda não fez gol com a camisa do Inter apesar de participar bem em três jogos
Forlán ainda não fez gol com a camisa do Inter apesar de participar bem em três jogos
Três jogos, 14 finalizações e nenhum gol ainda. Forlán chegou aos 237 minutos em campo pelo Internacional sem ter balançado as redes. Com lances recheados de categoria, mas deixando a desejar na função primária: fazer gols. Para o clube, muito do jejum vem das várias baixas ofensivas do elenco. Da necessidade de improvisar um parceiro para o uruguaio.
Diego Forlán estreou diante do Vasco, na 13ª rodada. Naquela partida, segundo o DataFolha, arriscou quatro chutes em 67 minutos de atuação. Teve duas chances para fazer. Contra o Palmeiras, em Barueri, jogou do início ao fim. Arrematou seis vezes, com uma batida no travessão e um gol incrível perdido. Nesta quarta, ante o Náutico, ele correu até os 35 do segundo tempo e saiu.
“O gol vai sair a qualquer momento. Ele está praticamente sozinho, isolado na frente. Por questão de característica. Apesar de eu pedir o tempo todo para ser segundo atacante, são meias e ele fica sozinho”, disse o técnico Fernandão.
Enquanto jogou, o uruguaio teve 93% de passes certos. Conseguiu quatro arremates e foi acionado em 21 ocasiões. A ideia de sacá-lo antes do fim veio já pensando no futuro. No próximo jogo, contra a Ponte Preta.
“Eu tirei ele deste jogo já pensando no domingo. Vi a dificuldade que estava para ele. Você tem que pensar no futuro, pensar em 10 minutos a mais. Tirei o Diego para preservar para o domingo”, comentou o treinador vermelho.
Egresso da Inter de Milão há um mês, Forlán foi colocado de cara em um time totalmente carente de atacantes. Preconizando sua missão de decidir. E muito por isso seu desempenho ganhou mais peso ainda. Sem a melhor forma, o melhor ritmo, cada erro tem valor dobrado.
“Acho que ele está evoluindo. O Diego não está acostumado a jogar na quarta e no final de semana, então você precisa tirar um pouco do pé. Mas também não dá para jogar toda a responsabilidade nos garotos”, opinou Fernandão.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores