domingo, 12 de agosto de 2012

Luxemburgo vê elenco com a 'cara' do Grêmio e diz que derrotas forjaram crescimento


Luxemburgo e os jogadores do Grêmio comemoram o gol de André Lima, que definiu a vitória

O técnico Vanderlei Luxemburgo não escondeu a satisfação com a vitória gremista por 2 a 1 sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão. O comandante disse que o elenco tem a característica de garra do clube e que os momentos de derrota forjaram crescimento.


"Contratamos este grupo para buscar um objetivo, mas o Grêmio tem uma característica. Não adiantaria ter um elenco somente técnico. Tem que ter a 'cara' do clube, que é de sofrimento para conquistar alguma coisa, garra, vontade. Hoje tivemos o Marquinhos dando carrinho, o Zé Roberto, o Elano. Esta marca está na história do Grêmio. A pegada, jogadores que vestiam a camisa. Enfrentei o Grêmio muitas vezes, sempre foi assim", disse Luxa.
O resultado foi conquistado com muita luta. Cícero colocou o São Paulo na frente no primeiro tempo. Mas no segundo, Werley empatou e André Lima virou no último minuto de partida. O resultado mantém o time gaúcho no G-4, perseguido de perto pelo Inter, que também venceu.

Segundo o técnico gremista, o time está dentro da disputa da competição e teve crescimento nas derrotas. Ao reclamar, anteriormente, da falta de atitude, Luxa pedia a postura que viu em campo neste domingo.

"Nosso time está muito a fim. É na derrota que se conquista alguma coisa. Se tiver discernimento para interpretar a queda, ela te faz crescer. Quando falei que faltava atitude ao time, acharam que eu estava entregando meus jogadores, mas não. Era este empenho que eu queria. A vontade de buscar a característica do clube. Fiquei quatro meses sem ir em casa para entender o clube, a imprensa, o Estado, e é isso que eu queria", referiu Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio volta imediatamente para Porto Alegre e se reapresenta nesta segunda-feira. O próximo compromisso será diante da Portuguesa, na quarta-feira, às 19h30, pela 17ª rodada do Brasileirão, no Olímpico. Até o final do turno ainda estarão pela frente o Figueirense e o Internacional

Resumo da Partida

São Paulo1x2Grêmio
Técnico: Ney FrancoTécnico: Vanderlei Luxemburgo
1. Rogério Ceni
23. Douglas Cartão amarelo
21. João Filipe Cartão amarelo
4. Rhodolfo
6. Cortez Cartão amarelo
15. Denílson Cartão amarelo
Saiu28. Casemiro
Entrou19. Willian José
18. Maicon
10. Jadson
16. Cícero Gol
11. Ademilson
1. Marcelo Grohe
33. Edilson
3. Gilberto Silva
34. Werley Gol Cartão amarelo
31. Pará
5. Souza
Saiu17. Fernando
Entrou19. Marquinhos
Saiu7. Elano
Entrou8. Léo Gago
10. Zé Roberto
30. Kleber Cartão amarelo
Saiu9. Marcelo Moreno Cartão amarelo
Entrou99. André Lima Gol

Fonte: Uol
Erly Souza
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores