domingo, 12 de agosto de 2012

Brasil viaja sem clima à Suécia, com Mano na berlinda e possível reformulação na CBF

Mano Menezes corre risco de demissão após ver sua equipe ser derrotada pelo México

Mano Menezes corre risco de demissão após ver sua equipe ser derrotada pelo México
Após a derrota para o México por 2 a 1 na final da Olimpíada, a seleção brasileira viaja neste domingo de ‘ressaca’ para a Suécia, onde disputa um amistoso na quarta-feira. O próprio técnico Mano Menezes afirmou que seria melhor que a partida não ocorresse neste momento, porém faz parte de uma data Fifa e está agendada há meses.
No discurso oficial, a decisão será tomada pelo presidente José Maria Marin. “Posso dizer que a seleção tem base e não pode perder isso. Está no caminho certo. Não pode ficar trocando de treinador sempre que perder”, comentou o vice-presidente Marco Polo Del Nero.Para piorar, o treinador convive com a ameaça de demissão. Pessoas que têm acesso aos bastidores da CBF afirmam que a troca de técnico é questão de tempo e Luiz Felipe Scolari é o nome forte para assumir o cargo a dois anos da Copa do Mundo de 2014.
“Isso não quer dizer que o Mano fica. Isso não sou eu quem vai definir e, sim, o presidente. Está em aberto, como tem que ser nesses momentos”, acrescentou o cartola, braço direito de Marin.
Durante a Olimpíada, ainda na primeira fase, o presidente da CBF falou em um “balanço geral” na volta ao Brasil e revelou que solicitará relatórios dos diretores que estiveram em Londres sobre o desempenho das equipes masculina e feminina.
Existe a possibilidade de mudanças. O diretor de seleções Andrés Sanchez não tem uma boa relação com o diretor de comunicação Rodrigo Paiva. Ambos chegaram a bater boca durante a Olimpíada. Eles eram homens de confiança do ex-presidente Ricardo Teixeira. O ex-presidente do Corinthians é criticado por não ter função na CBF e pode ser 'rifado' aos poucos.
Já Mano Menezes, apesar do risco de perder o emprego, adotou um discurso de continuidade. “Você sai com um saldo positivo por ter chegado até a final, embora não se tenha vencido. Penso que, a partir de agora, voltando nossas atenções para a Copa do Mundo e colocando a seleção principal em campo, poderemos reiniciar nossa preparação”, comentou o técnico gaúcho.
Para encarar os suecos, no confronto que marcará o adeus do estádio Rasunda, palco da final da Copa de 1958, o treinador convocou Daniel Alves, David Luiz, Dedé, Paulinho, Ramires e Jonas para reforçarem o elenco que faturou a prata em Londres. Bruno Uvini e Paulo Henrique Ganso foram liberados para voltar ao Brasil.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores