domingo, 12 de agosto de 2012

Fred dá sinais de exaustão com maratona, mas completa 9º jogo seguido pelo Flu


Nem e Deco sentiram sequência de jogos e se lesionaram; Fred segue firme e decisivo
Nem e Deco sentiram sequência de jogos e se lesionaram; Fred segue firme e decisivo
A maratona enfrentada pelo Fluminense resultou em alguns problemas. Deco, Wellington Nem, Bruno e Anderson foram os titulares que Abel Braga perdeu nesse período por causa de problemas físicos. Fred, por sua vez, segue firme e completa neste domingo o nono jogo seguido pelo clube no Campeonato Brasileiro. Apesar de alguns sustos e sinais de exaustão, o camisa 9 está confirmado para enfrentar o Palmeiras, às 18h30 de domingo, e tenta manter a sequência de gols decisivos.
Desde o primeiro duelo do Flu no mês de julho – vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo –, Fred é presença certa no time de Abel. Mesmo no limite, o capitão tricolor é o grande responsável por colocar a equipe entre os líderes da competição. Contra o Palmeiras, Fred tem mais um desafio para manter o Fluminense na cola de Atlético-MG e Vasco.
A última vez que Fred desfalcou a equipe foi na partida contra o Náutico. A partir de então, foram sete gols do artilheiro do Brasileiro – ao lado do vascaíno Alecsandro. Na partida contra o São Paulo, o atacante assustou, pediu para deixar o campo, mas está liberado para jogar no Engenhão.
Abel Braga não teme possíveis problemas para Fred dentro de campo. O técnico afirma que o seu atacante sabe o momento de abrir mão da partida para evitar uma lesão. O comandante tricolor elogiou a atitude do atleta durante o segundo tempo da vitória do Fluminense sobre o São Paulo.
“É importante o jogador saber o seu limite. Não adianta estar com incômodo ou cansado e querer ficar em campo. Isso [pedir para sair] é uma consciência extraordinária. Não quero herói em campo, quero jogador no limite. É uma prova total de comprometimento com a equipe e de humildade”, exaltou Abel.
Com a venda de Rafael Moura para o Internacional, a necessidade de ter Fred em campo fica ainda mais forte para o Fluminense. Marcos Junior é outro atacante do elenco que está lesionado. Rafael Sobis será o companheiro do camisa 9 na partida contra o Palmeiras. O jovem Samuel é opção no banco de reservas.
Abel comenta a entrega de seu capitão e ressalta que o cansaço é normal para qualquer jogador. “Fred teve um desgaste maior contra o Coritiba. Os caras jogaram forte com ele, o jogo todo. Mas ele fez gol, chutou e salvou gol. Tivemos um jogo na quinta-feira e agora no domingo. Por isso, vem o cansaço. O Fred briga com os zagueiros e o negócio não é fácil. Os jogadores têm que saber que tem um determinado momento que ele pode atrapalhar, ao invés de ajudar. Esse é um exemplo muito bom, porque vem de um dos destaques e capitão da equipe”, encerrou o treinador.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores