domingo, 12 de agosto de 2012

Com gol no fim, Inter vence a Ponte Preta no Beira-Rio

Internacional x Ponte Preta - Campeonato Brasileiro - Jajá (Foto: Ricardo Rímoli)O Internacional vinha decepcionando o seu torcedor até os 47 minutos do segundo e colecionando o segundo empate seguido atuando no Beira-Rio - não havia passado de um 0 a 0 contra o Náutico, na quarta-feira. Eis que, quando o empate era uma certeza, o jovem Mike, de 19 anos, venceu o goleiro Edson Bastos e marcou o gol que garantiu o triunfo colorado por 2 a 1, de virada, diante da Ponte Preta, na tarde deste domingo, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Inter foi a 30 pontos e se manteve em quinto, já que o rival Grêmio derrotou o São Paulo. A Ponte Preta segue com 20 pontos e agora na 11ª posição. O triunfo deste domingo foi o de número 14 do Inter diante da equipe de Campinas na Série A do Campeonato Brasileiro. A Ponte vence apenas duas vezes e ainda aconteceram sete empates.

PRÓXIMOS JOGOS

O Internacional volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, às 21h, diante do Corinthians, no Pacaembu. Será o jogo que marcará a estreia do centroavante Rafael Moura, anunciado como reforço colorado na última sexta, pelo Inter. Já a Ponte Preta recebe o Bahia, no Moisés Lucarelli, um dia antes, às 20h30.
O JOGO

Disposta a dificultar a vida do Internacional no Beira-Rio. Essa foi a Ponte Preta no início do duelo. Adiantando a sua marcação, a equipe de Campinas sufocou o Colorado e dificultou a movimentação dos comandados de Fernandão, que não tiveram competência para superar o esquema tático proposto por Gilson Kleina.

O Inter, aos poucos, foi se encontrando em campo. Fred, Jajá e Forlán começaram a se entender. Com isso, o Colorado passou a ter o controle do jogo e a primeira chance de gol não tardou para acontecer. Aos 15 minutos, após Rodrigo Moledo, sem marcação na pequena área, cabecear para fora, Forlán recebeu lançamento e, de primeira, finalizou longe do gol de Edson Bastos.

Ainda sem marcar o seu primeiro gol com a camisa colorada, Forlán chamou a responsabilidade para si. Exímio finalizador, o camisa 7 bem que tentou, mas não primou pela eficiência no primeiro tempo. Com 19 minutos, não alcançou novo lançamento. Pouco depois, ficou na marcação de Tiago Alves. Jajá, aos 38, tentou "ensinar" para Forlán, mas o seu arremate foi defendido por Edson Bastos.

A EFICIENTE PONTE PRETA

Marcando com eficiência e ainda contando com a falta de pontaria do rival, a Ponte Preta passou a explorar os contra-ataques e foi feliz. Cicinho recebeu em velocidade pela direita, ganhou de Rodrigo Moledo e finalizou sem chances para Muriel. Ponte Preta 1 a 0 em seu primeiro lance de perigo.

SEGUNDO TEMPO

Fernandão apostou na entrada do jovem centroavante Maurides, de 18 anos, para mudar o panorama visto no primeiro tempo. Com isso, Forlán passou a atuar mais recuado, como um segundo atacante. O uruguaio passou a atuar ora pelo lado direito, ora pelo esquerdo.

JAJÁ DEIXA TUDO IGUAL

E a mudança surtiu o efeito desejado pelo novato treinador. Cicinho bem que tentou ampliar para Ponte ao acertar a trave esquerda de Muriel aos 12 minutos, mas Jajá, dois minutos depois, deixou tudo igual. Após cruzamento de Fred, o camisa 17 cabeceou no contrapé de Edson Bastos, que nada pôde fazer. Gol que fez justiça ao bom futebol apresentado pelo Inter.

O Internacional não diminuiu a pressão que vinha exercendo após abrir o placar e seguiu ditando o ritmo do jogo. Jajá, que voltou "outro" para a etapa final, finalizou duas vezes com muito perigo ao gol de Edson Bastos e o Inter, com as entradas de Lucas Lima e Mike, passou a ter cinco jogadores de características ofensivas em campo.

VIRADA COLORADA

Forlán, perseguindo o seu primeiro tento com a camisa colorada, seguia tentando e errando. No entanto, se não era o dia do uruguaio, o Colorado contou com a estrela de Mike para chegar à virada. Após muitas oportunidades desperdiçadas e quando o empate era uma certeza, o volante Elton fez ótimo passe para o jovem apoiador Mike, de 19 anos, e ele finalizou sem chances para Edson Bastos, aos 47 minutos. Gol da virada e do triunfo colorado.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 X 1 PONTE PRETA

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 12/8/2012 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)

Renda/Público: R$ 148.835,00/9.274 pagantes/ 11.147 presentes.

Cartões amarelos: Ygor e Guiñazu (INT); Rildo (PPO)

Cartões vermelhos: Não houve.

GOLS: Cicinho, 39'/2ºT(0-1), Jajá, 15'/2ºT(1-1) e Mike, 47'/2ºT(2-1)

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Mike, 30'/2ºT); Ygor (Maurides, intervalo), Elton, Guiñazu e Fred (Lucas Lima, 15'/2ºT); Jajá e Diego Forlán – Técnico: Fernandão.

PONTE PRETA: Edson Bastos, Gerônimo, Gustavo, Tiago Alves e Uendel; Baraka, Somália, Cicinho e Marcinho (Caio, 17'/2ºT); André Luiz e Rildo (Bruno Nunes, 11'/2ºT) – Técnico: Gilson Kleina.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores