domingo, 12 de agosto de 2012

Estados Unidos vencem aguerrida Espanha e faturam o ouro


Estados Unidos x Espanha - Basquete (Foto: Timothy A. Clary/AFP)
O jogo foi equilibrado, a Espanha chegou a liderar em diversos momentos, mas os Estados Unidos fizeram valer sua superioridade no basquete e confirmaram mais um ouro olímpico sobre os mesmos rivais de Pequim-2008, neste domingo, nos Jogos Olímpicos de Londres. O Dream Team conquistou o título invicto, com oito vitórias, a última por 107 a 100.
O cestinha do confronto foi americano Kevin Durant, com 30 pontos. Pelo lado dos espanhóis, o destaque foi Pau Gasol, que anotou 24.A Rússia faturou o bronze ao vencer a Argentina em duelo incrível por 81  a 77.
Os times começaram se desligando na marcação e com muita força no ataque, fazendo com que o primeiro quarto terminasse com um placar alto: 35 a 27 para os americanos. Na segunda etapa, os espanhóis dominaram no início e diminuíram o prejuízo ao vencerem a parcial por 31 a 24, indo para o intervalo com um ponto de desvantagem.
A Espanha seguiu forte no terceiro período e os Estados Unidos só conseguiram liderar o placar no meio do quarto, com 73 a 71. O jogo ficou aberto e os times passaram a errar muitos passes, proporcionando uma série de contra-ataques seguidos para as duas equipes. Os 13 pontos de Pau Gasol na etapa mantiveram os espanhóis vivos, com 82 a 83 no duelo.
Os últimos minutos começaram com os Estados Unidos abrindo seis pontos de vantagem. Mais atentos na defesa, os americanos passaram a gastar o tempo no ataque e a adminstrar a vitória, que foi confirmada por 107 a 100.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores