domingo, 12 de agosto de 2012

Ginóbili: 'Foi uma das derrotas mais dolorosas da minha carreira'

Emanuel Ginobili - Argentina x Rússia - Basquete masculino (Foto: Timothy A. Clary/AFP)

Ouro em Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008, a seleção argentina voltou a ficar sem medalha depois de 12 anos em uma edição de Jogos Olímpicos no basquete apósperder a disputa pelo terceiro lugar de Londres para a Rússia, naquela que, segundo Emanuel Ginóbili, foi uma das piores derrotas de sua vida.
- Sinto que é uma das derrotas mais dolorosas da minha carreira, possivelmente a mais. Também perdi uma final de Mundial mais equilibrada que esta e também doeu muitíssimo, mas se passaram dez anos e o sabor amargo desse momento foi se perdendo. A de hoje (domingo) aconteceu há dez minutos e sinto que é o pior momento do mundo - lamentou 'Manu' na zona mista da North Greenwich Arena.
- Somos uma equipe melhor do que mostramos hoje. Penso isso de verdade e é isso o que mais me dói - completou o atleta de 35 anos.
O ala-armador do San Antonio Spurs considerou que houve falta no armador Pablo Prigioni nos últimos segundos da partida, mas evitou usar o lance como desculpa e lembrou que a Argentina teve chances para chegar ao final do confronto sem depender desses pontos.
- Tentamos, mas não fizemos um grande jogo. Quando se comete tantos erros e deixa que (a partida) se defina assim é como atirar uma moeda ao ar. A Rússia fez cestas de três pontos cruciais. Tínhamos que ter ido melhor na defesa e não depender do último arremesso ou de uma falta não cobrada - ponderou.
Ginóbili admitiu se sentir "triste" e "desiludido" por não ter levado à Argentina pela terceira vez seguida ao pódio.
- Teria sido um ciclo de três medalhas nos últimos três Jogos, algo impressionante. Ainda considero que foi impressionante, mas não é a mesma coisa ser terceiro colocado e ser quarto. Estou muito triste - finalizou.
Fonte-Lancenet
Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores