domingo, 12 de agosto de 2012

Com um a menos, Chelsea leva virada e Manchester City é o campeão da Supercopa


O argentino Carlitos Tevez marcou o segundo gol do City na final da Supercopa
O argentino Carlitos Tevez marcou o segundo gol do City na final da Supercopa
O Manchester City – com o novo uniforme grená - venceu de virada, neste domingo, o Chelsea por 3 a 2 e sagrou-se campeão da Supercopa da Inglaterra. Normalmente a partida seria realizada no estádio de Wembley, mas devido aos Jogos Olímpicos de Londres, o evento foi sediado em Birmingham, no Villa Park – estádio do Aston Vila -.
Ambas as equipes vieram de uma ótima temporada. O Chelsea foi campeão da Liga dos Campeões e disputará o Mundial Interclubes no final do ano, juntamente com o Corinthians. Já o City foi campeão inglês, conquistando um campeonato nacional depois de 44 anos e de sobra deixou o Manchester United, maior rival, como vice.
O italiano Balotelli ficou de fora do jogo devido a uma conjuntivite. Pelo menos foi o que a diretoria do City afirmou em seu Twitter oficial. Apesar disso, o atacante acompanhou a partida das cabines ao lado de outros jogadores do elenco.
O primeiro tempo começou bastante truncado, com as duas equipes marcando forte e errando muitos passes. O Chelsea se defendia a maior parte do tempo, mas o City também não criava claras oportunidades de gols.
Com Tevez sumido pelo City e Lampard pelo Chelsea, quem apareceu foi o brasileiro Ramirez. Aos 39 minutos, após cruzamento, o volante pegou um rebote na entrada da área e enfiou grande bola para Fernando Torres, que não perdoou, tocou por cima do goleiro Pantilimon e abriu o placar para os "Blues".
Mal havia parado de comemorar e a torcida do Chelsea já tinha motivos para voltar a se preocupar. Dois minutos depois do gol, o lateral russo Ivanovic deu um carrinho violento na canela de Kolarov e foi diretamente expulso.
Com dez em campo ficou mais difícil conter o ímpeto do ataque da equipe comandada por Roberto Macini no segundo tempo. A zaga do Chelsea bem que tentou, mas aos 7 minutos da etapa complementar, Terry afastou mal a bola e Yaya Touré aproveitou e chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro Peter Cech, empatando a partida.
O Chelsea sentiu o gol e o jogador a menos, e a virada não tardou a acontecer. Mais ativo na partida, aos 14 minutos Tevez apareceu, fez grande jogada e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Cech. Cinco minutos depois foi a vez de Nasri marcar; o francês aproveitou cruzamento de Tevez e ampliou a vantagem do City.
Quando tudo parecia perdido, Bertrand aproveita a falha grotesca do goleiro Paitilimon após chute de Fernando Torres e só empurra para o gol. O Chelsea ainda tentou e quase levou o quarto gol no contra-ataque. Mas a partida terminou com vitória do Manchester City, que chega ao seu quarto título da Supercopa.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores