domingo, 12 de agosto de 2012

Com gol do atacante Jô, Atlético-MG vence o Vasco

Atlético-MG x Vasco - Campeonato Brasileiro - Gol do Jô (Foto: Gil Leonardi) 

No confronto mais esperado deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu, por 1 a 0, o vice-líder Vasco (que pode perder a posição caso o Flu vença o Palmeiras).

Assim, com um jogo a menos, o Galo já soma 39 pontos, garantirá uma distância confortável para o segundo colocado e está muito perto de terminar a primeira metade da competição na ponta da tabela.

Na próxima rodada, o Galo viaja a Goiânia e enfrentará o Atlético-GO, na quarta-feira, às 20h30. Já o Vasco volta a jogar em São Januário, na quinta, contra o Coritiba, às 21h.
 
O JOGO

Após a polêmica envolvendo Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Kalil, o time do Galo entrou em campo totalmente ligado no jogo e assustou a defesa vascaína em dois lances. O último só não acabou em gol porque Leonardo Silva teve azar ao desviar a bola chutada por Guilherme, na entrada da área.

Só que o Vasco, tendo qualidade e tranquilidade no meio de campo, soube equilibrar a partida, explorando o contra-ataque. O jogo acabou ficando muito truncado, com os dois times não dando espaço na marcação.
O time carioca tinha nas bolas paradas de Juninho Pernambucano e na velocidade de Eder Luis as duas armas para vencer o Galo. Contudo, além de evitar faltas na entrada da área, o Alvinegro mineiro contava com a firmeza de Junior Cesar na marcação do velocista do time carioca.

Partida entre os líderes foi de muita marcação

No primeiro tempo, a torcida do Atlético chegou a comemorar um gol, mas ele foi bem anulado. Jô, que mandou a bola para o fundo das redes, estava impedido. Esta foi o segundo protesto atleticano contra a arbitragem, uma vez que no começo do confronto, Bernard e Auremir se enroscaram perto da área e o Galo reclamou de falta, que não foi marcada.

A maior chance do Vasco foi com Carlos Alberto, que conseguiu vencer a primeira na disputa contra Pierre, limpou a marcação, mas teve o chute interrompido por Réver.

O fim da primeira etapa agradou a equipe visitante, que teve que lidar com uma grande pressão do Galo, principalmente nas jogadas trabalhadas pelo lado direito do ataque do Atlético.

SEGUNDO TEMPO

Para a etapa final, Cristovão colocou Tenório no lugar de Eder Luís, e o Demolidor assutou a defesa do Galo ao escapar de Réver e cruzar rasteiro para Alecssandro, que desviou fraco a bola. Mas o Galo respondeu imediatamente, com Guilherme, que, em vez de cruzar para Bernard, preferiu arriscar. Mas, sem ângulo, errou o chute.

Depois do ataque protagonizado por Tenório, o Vasco voltou a ficar acuado no duelo e o Galo assustava com a dupla Bernard/Ronaldinho. Os jogadores do Atlético começaram a se irritar cada vez mais com as faltas marcadas pelo juiz, dando a Juninho a chance de criar chances de gol.

 Em uma dessas oportunidades, Alecsandro errou ao não tentar dominar a falta cobrada pelo pernambucano e chutou para fora.
 
 Jô fez o dele (Foto: Gil Leonardi)
Novamente, a bola parada criou outra chance de gol. Desta vez foi com Ronaldinho, que em cobrança forte, obrigou Prass a espalmar para escanteio. E o homem resolveu botar fogo na partida. Fez uma bela jogada individual parada com falta por Dedé.

 Na sequência, entortou a marcação, penetrou na ponta esquerda e cruzou. Prass espalmou para cima, mas Jô subiu mais do que todo mundo e guardou no cantinho esquerdo.

O gol fez o Independência tremer e o jogo estava todo para o Galo. Só que o time da casa parecia nervoso e não conseguia manter a posse de bola.

 Nesta altura, restava ao Vasco não desanimar a ir para cima. Porém, sobrou espaços para o contra-ataque do Galo e Escudero recebeu bola livre na esquerda, mas foi marcado mais um impedimento duvidoso.

No fim, Ronaldinho deu lugar a Richarlyson e recebeu os gritos de agradecimento da Massa.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 X 0 VASCO DA GAMA

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 12/8/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Público/Renda: 19.650 pagantes / R$ 719.015,00

Cartões Amarelos: Tenório e Juninho (VAS); Jô, Leonardo Silva e Escudero (CAM).

Cartões Vermelhos: Não houve


GOL: Jô, 25'/2ºT (1-0)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Escudero, 15'/2ºT), Ronaldinho Gaúcho  (Richarlyson, 44/2ºT) e Bernard (Serginho, 38'/2ºT); Jô - Técnico: Cuca.

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Fellipe Bastos, 20'/2ºT); Eder Luis (Tenório, intervalo (William Barbio, 29'/2ºT)) e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores