domingo, 12 de agosto de 2012

Com cesta de três no fim, Rússia bate Argentina e ganha 1ª medalha pós-União Soviética

Atletas russos comemoram conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres

Atletas russos comemoram conquista da medalha de bronze nos Jogos de Londres
A Rússia venceu a Argentina e conquistou o terceiro lugar no torneio de basquete masculino da Olimpíada-2012. Em partida emocionante decidida somente nos segundos finais, os russos levaram a melhor por 81 a 77 e chegaram a sua primeira medalha na modalidade desde o fim da União Soviética.
A última havia sido nos Jogos de Seul-1988. Na época, a seleção soviética bateu a Iugoslávia na decisão do título.
O nome da partida foi Alexey Shved, autor de 25 pontos, 18 deles da linha de três pontos e sete assistências. Nem mesmo o grande aproveitamento argentino de longa distância, 39 pontos, foi o suficiente.
A derrota marca a provável despedida da mais vitoriosa geração do basquete argentino, que chega ao terceiro pódio seguido em Jogos Olímpicos. Além do ouro em Atenas, os ‘hermanos’ ficaram também com o bronze em Pequim-2008.
O jogo começou em bom ritmo, com os ataques levando a melhor sobre as defesas. Um dos principais atletas argentinos, o pivô Luís Scola sofreu com a presença dos russos, muito altos, no garrafão. Assim, a saída encontrada pela equipe foi chutar de longa distância, estratégia que produziu resultado no primeiro quarto.
A Argentina levou a melhor no período início, mas viu a Rússia reagir nos dois seguintes. Em dia inspirado, o ala Andrey Kirilenko se destacou tanto defensiva como ofensivamente e foi o principal responsável pela virada.
O último quarto começou 61 a 57 para a seleção russa e foi disputado ponto a ponto. A decisão só ocorreu nos segundos finais, quando a Rússia, assim como no duelo contra o Brasil na fase de grupos, acertou uma bola de três para vencer. Um ponto atrás e com a posse, a Argentina desperdiçou seu ataque. Na resposta, os russos mataram o jogo.
Após o término, muita comemoração em quadra dos atletas da Rússia. Da parte dos argentinos, a frustração estampada nos rostos dos jogadores.
  • Fonte: Uol
  • Erly Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores