domingo, 12 de agosto de 2012

Kleber ignora aproximação do Inter e diz que foco do Grêmio deve ser nos primeiros


Kleber já disputou e marcou gol em Gre-Nal mas descarta foco no Inter pelo Brasileiro
Kleber já disputou e marcou gol em Gre-Nal mas descarta foco no Inter pelo Brasileiro
Ao mesmo tempo que luta para se aproximar dos primeiros colocados do Brasileirão, o Grêmio vê a chegada dos que estão atrás. E o mais próximo hoje é, exatamente, o principal rival: Inter. Mesmo que o tradicional oponente esteja perto, o atacante Kleber não mostra preocupação e garante que o time tricolor precisa é olhar para os que estão na frente.

Reforma e polêmica por torcida única

  • Alexandre Lops/Divulgação Internacional
    Pensando nas obras do Beira-Rio, a Polícia Militar do Rio Grande do Sul ofereceu, na semana passada, à dupla Gre-Nal a chance dos clássicos pelo Campeonato Brasileiro serem de torcida única. O primeiro, marcado para dia 26 de agosto, ocorre no Beira-Rio, que ainda estará a plena reforma. No entanto, o Grêmio descarta de pronto tal indicação e não abre sequer espaço para discussão do tema
A diferença hoje é menor em relação ao 5º do que para o 3º. Com 28 pontos, o Grêmio não sobe de posto nem vencendo e contando com tropeço do Fluminense, que está logo na frente. Tudo isso fruto do empate com a Ponte Preta na última rodada. Como o Flu venceu, a distância subiu para quatro pontos e na melhor das hipóteses ficará em um.

Já em relação ao Inter, quinto colocado, o espaço é de somente um ponto. O time vermelho também tropeçou na última rodada ao empatar com o Náutico no Beira-Rio, e só por isso não ultrapassou o Grêmio.

"Eu não vivo isso. A preocupação com o Inter é mais para o torcedor e o pessoal do Sul. Quero ganhar, ser campeão, e não temos que pensar neles, mas sim no São Paulo e em abrir uma boa vantagem dos que estão fora do G-4. Se nos distanciarmos um pouco entraremos na briga de cima, com somente quatro times. É nisso que temos que pensar. Lógico que respeito a rivalidade, mas quero é ser campeão", garantiu o Gladiador.

A proximidade na tabela antecede o encontro maior do Rio Grande do Sul. Dia 26, no Beira-Rio, o Gre-Nal fecha o turno para ambos. Em se mantendo o quadro atual, quem ficará na frente pode ser decidido exatamente no jogo. Antes, porém, o Grêmio pega São Paulo, Figueirense e Portuguesa, enquanto o Inter terá jogos com Ponte Preta, Corinthians e Portuguesa.

O primeiro compromisso gremista é neste domingo. O São Paulo será oponente no Morumbi às 16h. Correndo por fora, o time tricolor paulista está três pontos atrás do Grêmio e também na briga para entrar no grupo dos primeiros.

"É um time forte em casa, vai buscar o gol e também por estar em confronto direto. A gente vai buscar os três pontos. Contamos com isso porque é uma disputa de times que visam o título. Temos que tentar marcar duro e neutralizar os pontos fortes deles", finalizou o camisa 30.
Fonte: Uol
Erly: Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores