domingo, 12 de agosto de 2012

Corinthians para de vencer após lesão de Emerson; números realçam importância do atacante


São 3 partidas sem vitória, justamente nestes jogos Sheik se afastou por ordem médica
São 3 partidas sem vitória, justamente nestes jogos Sheik se afastou por ordem médica
Emerson se afastou do time devido à lesão no tornozelo. Contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Paraná, será o quarto jogo seguido sem o camisa 11. E desde que ele foi vetado, o time paulista não venceu mais. São três empates e apenas um gol feito.

PAULINHO TREINA E CONFIRMA PRESENÇA PARA COMPROMISSO EM CURITIBA

Mesmo sem ter feito gol neste Brasileirão, Emerson apresenta números que atestam sua importância ao sistema ofensivo alvinegro no torneio. É o principal finalizador da competição. Ele e Lucas, do São Paulo, são os principais dribladores.
O atacante do Corinthians também é o jogador do torneio que mais “apanha” dos adversários.
As dores no tornozelo devem afastar Emerson por mais dois jogos, se ausentando das partidas contra o Internacional e Santos.
A previsão é que o atleta volte aos campos apenas para o clássico contra o São Paulo, dia 26 de agosto, no Pacaembu.

O QUANTO EMERSON REPRESENTA AO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO

SHEIK: MAIOR FINALIZADOR DO BRASILEIRÃO

Emerson dava volume de jogo ao sistema ofensivo corintiano. Ele é o jogador que mais finaliza à meta adversária no torneio. São chutes, em média, por partida. Nos últimos três jogos sem Emerson no time, o Corinthians marcou apenas um gol.
EMERSON SHEIK E LUCAS: OS PRINCIPAIS DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO

Emerson tem o hábito de chamar os adversários para a disputa de bola. Nos dribles, o atacante tem uma das melhores médias de dribles efetuados por jogo. Em cinco partidas disputadas, ele teve média de 4,4 dribles. Só um jogador no Brasileirão tem média superior à de Sheik: Lucas, do São Paulo, com média de 6,5 dribles por jogo.
O MAIS CAÇADO DO BRASILEIRÃO

Emerson é o jogador mais visado pelos marcadores adversários. Seu estilo agressivo no ataque atrai botinadas. Nenhum atleta do Brasileirão sofre mais falta do que o atacante corintiano. Ele sofre em média 4,6 faltas por partida. Valdivia e Kleber aparecem entre os cinco mais caçados do torneio, com 4,2 e 3,7 faltas sofridas por jogo, respectivamente.
FALTA DE ATACANTES GOLEADORES

Emerson costuma terminar competições como artilheiro do time. Foi assim na Libertadores, quando marcou 4 gols na campanha do título. No Brasileirão, os atuais titulares Jorge Henrique e Romarinho vivem seca de gols. O ataque alvinegro não marca há oito partidas.

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores