segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Renato valoriza tempo de descanso e comemora volta ao time com "bom futebol"


Renato voltou contra o Palmeiras e marcou gol; contra o Fla, mais uma boa atuação
Renato voltou contra o Palmeiras e marcou gol; contra o Fla, mais uma boa atuação
Renato é um dos líderes do elenco do Botafogo e um dos atletas com mais prestígio junto à comissão técnica. Mas nem mesmo esse fato impediu alguns torcedores de vaiarem o camisa 8 há três partidas contra o Sport, no Engenhão. No jogo seguinte, o volante desfalcou o time contra o Atlético-MG por conta de dores nas costas, mas retomou a vaga no confronto com o Palmeiras, pela Sul-Americana. Gol contra os paulistas e mais uma boa atuação diante do Flamengo, no último domingo.

ANDREZINHO SERÁ REAVALIADO E DEVE DESFALCAR; BRINNER NÃO PREOCUPA

  • Durante o empate por 0 a 0 com o Flamengo, no último domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira foi obrigado a realizar duas substituições por conta de lesões. Andrezinho torceu o tornozelo esquerdo e deu lugar a Cidinho, enquanto que Brinner, com dores musculares nas pernas, foi sacado para a entrada de Dória. O camisa 17 é que mais preocupa. O meia será reavaliado nesta quinta-feira e não deverá enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira. Já o zagueiro se recuperou das dores e será mantido na equipe.
O jogador valorizou o tempo em que ficou de fora, quando descansou e recuperou folego para voltar a apresentar um “bom futebol”. O camisa 8 comemora a volta das boas apresentações, mas critica o calendário brasileiro, que expõe os jogadores a uma sequência grande jogos por temporada.
"Tivemos bastante jogos em sequência, o calendário é diferente do que estava acostumado na Europa. São jogos que os fisiologistas falam que é uma maratona e é mesmo. Senti um pouco de dor nas costas e tive um descanso. O descanso foi válido e é bom para voltar melhor e jogando um bom futebol”, disse o volante.
O camisa 8 lamenta que o calendário do futebol brasileiro seja com tantos jogos, o que gera muita lesões nos jogadores. Renato afirma que a tendência é que piore ainda mais com a disputa da Copa do Brasil em 2013, que contará com a presença de clubes que disputam a Libertadores e terminará apenas em novembro.
“O desgaste é para todos os clubes. Vai aumentar ainda mais no ano que vem com a disputa da Copa do Brasil com novas regras. O planeamento é importante. Não ter lesões é importante, mas é difícil. Não e só no Botafogo que ocorre isso, vários outro clubes passam pela mesma dificuldade. Temos que nos adaptar e enfrentar de peito aberto, não tem jeito”, lamentou.
Após o empate com o Flamengo, o Botafogo subiu para 28 pontos, mas se manteve na sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores