segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Inter descarta venda e confirma permanência de Leandro Damião até dezembro


Leandro Damião foi o artilheiro da seleção brasileira nas Olimpíadas marcando seis gols
Leandro Damião foi o artilheiro da seleção brasileira nas Olimpíadas marcando seis gols
O Internacional definiu que não irá vender o centroavante Leandro Damião, pelo menos, até dezembro. Na última semana, representantes do Tottenham estiveram em Porto Alegre e fizeram uma oferta em torno de 20 milhões de libras [64 milhões de reais] para contratar o artilheiro do clube gaúcho, porém, os dirigentes consideram o valor muito baixo pelo jogador que disputou 119 jogos com a camisa vermelha e marcou 72, além de se destacar na seleção brasileira.
“O Tottenham veio atrás do jogador e conversou com a direção. A proposta não atingiu os números que o Inter acha que o jogador vale. O Damião é centroavante da seleção e precisamos valorizar esse fato”, afirmou o vice de futebol Luciano Davi.
Mesmo com a janela de transferências para a Europa fechando na próxima sexta-feira, o cartola não crê que os ingleses aumentem a proposta feita na última semana. Por isso, decreta que o goleador ficará no clube até a reabertura das negociações no final do ano.
“Nunca existiu proposta nenhuma de 23 milhões pelo jogador. A nossa pretensão é não tirar o Damião daqui esse ano. Fez uma ótima partida contra o Grêmio e é atleta do Internacional até dezembro, sem problema nenhum. [...] As propostas que apresentaram não foram relevantes e não estamos interessados em vendê-lo”, declarou Davi.
A direção do Internacional, confiante que o jogador não será negociado na janela que encerra na sexta-feira, pediu à CBF que o centroavante seja liberado para atuar na partida contra o São Paulo, no dia 5 de setembro. Como o amistoso contra a África do Sul será disputado no Morumbi, a ideia é que Damião participe da partida e depois se reintegre a delegação brasileira.
“O Internacional enviou uma carta e o presidente Giovanni Luigi irá falar com o presidente Marins sobre o assunto. [...] Queremos que ele dispute o jogo e retorne para a concentração da seleção logo após a partida”, revelou o vice de futebol.
Se conseguir, Leandro Damião ficará fora apenas da partida contra o Fluminense, no dia 9 de setembro, às 16h, no estádio Beira-Rio.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores