segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cruzeiro admite recorrer à CBF para tentar "vetar" árbitro que apitou clássico


  • Alexandre Mattos, que foi citado na súmula por invadir o gramado, diz que árbitro é despreparado
    Alexandre Mattos, que foi citado na súmula por invadir o gramado, diz que árbitro é despreparado
Além de voltar a criticar a atuação de Nielson Nogueira Dias, que apitou o empate com o Atlético-MG em 2 a 2 nesse domingo, a diretoria do Cruzeiro informou, nesta segunda-feira, que oficializará protesto contra o árbitro pernambucano na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O diretor de futebol, Alexandre Mattos, disse que o Cruzeiro vai reunir documentos e pedir o veto do árbitro. “Vetar árbitro, é mais questão de coerência e prudência. Não tem a menor condição, o Cruzeiro vai fazer relatório, notificar CBF, mandar vídeo, cobrar uma postura do presidente da CBF, que converse com o cidadão, que retire ele até do quadro”, observou o dirigente.
Mattos voltou a criticar a atuação do árbitro no clássico de domingo. “Ele conseguiu um feito talvez inédito, que seria colocar Cruzeiro e Atlético unidos em uma reclamação comum. Arbitragem horrorosa, ridícula, pessoa despreparada, não foi o primeira erro, principalmente com o Cruzeiro. Foi punido em 2010 por isso, um árbitro arrogante, que não deveria estar lá”, disse o diretor, que se pronunciou em nome da diretoria celeste.
A súmula do clássico foi divulgada na tarde desta segunda-feira. Alexandre Mattos foi citado no documento, já que invadiu o gramado e, segundo a arbitragem, “proferindo as seguintes palavras: você só deu cartão amarelo pra nós, quatro minutos de acréscimo foi muito”, relatou o pernambucano.
Em outro trecho da súmula, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, no intervalo, no corredor de acesso, houve outra ocorrência. “Fui abordado pelos senhores Valdir Barbosa e Guilherme Mendes, ambos diretores do Cruzeiro, os quais em tom elevado de voz, com extrema agressividade verbal, proferiram as seguintes palavras: você um ladrão, já roubou a gente em Uberlândia e está roubando novamente”, contou.
Nielson Nogueira Dias relatou que recolheu todos os objetos arremessados no gramado, como celulares e copos de plástico, e entregou ao delegado da partida. O pernambucano classificou a atitude da torcida celeste como “péssima”.
Inicialmente, o clássico mineiro seria apitado por Emerson de Almeida Ferreira. Porém, o árbitro mineiro sofreu lesão muscular em um teste da CBF e foi substituído pelo pernambucano.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores