segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Euzébio diz que falta que definiu vitória do Flu em clássico foi treinada no videogame


Atletas comemoram gol de falta de Thiago Neves, que garantiu triunfo do Flu sobre Vasco
Atletas comemoram gol de falta de Thiago Neves, que garantiu triunfo do Flu sobre Vasco
O gol da vitória do Fluminense sobre o Vasco, no último domingo, marcado pelo meia Thiago Neves, foi resultado de muito treinamento. Mas não apenas dentro de campo. O zagueiro Leandro Euzébio disse que a cobrança de falta feita por fora da barreira já é conhecida de quem enfrenta o camisa 10 tricolor no videogame.

ZAGUEIRO REENCONTRA EMERSON 'SHEIK'

  • Photocamera
    O confronto entre Fluminense e Corinthians, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, será marcado por um reencontro entre velhos conhecidos. O atacante Emerson 'Sheik', que atuou no tricolor em 2010 e 2011, e saiu do clube após discutir com o presidente, tentará se vingar e marcar pela primeira vez desde que deixou as Laranjeiras. Quando enfrentou o ex-clube no ano passado, Sheik passou em branco.
“Essa batida é uma coisa de treino, uma cobrança que o Abel Braga sempre pede. Mas a origem do lance também é um pouco dos caras que ficam jogando videogame, o próprio Thiago Neves, Fred, Deco e Jean. Deu certo no campo, o que é ótimo, mas não vi empurrão nenhum no jogo”, brincou o jogador sobre uma suposta falta do volante Edinho na jogada.
A bola parada tem sido uma das jogadas mais fortes do Fluminense, que marcou 15 dos 31 gols no Campeonato Brasileiro em cobranças de pênalti, escanteio ou faltas. Nos treinos da véspera das partidas, faltas laterais e frontais são treinadas exaustivamente pelos jogadores, sempre sob os olhares atentos do técnico Abel Braga.
Enquanto o defensor viu inspiração dos jogos eletrônicos, o próprio autor do gol admitiu que a cobrança de falta foi aperfeiçoada com um ex-companheiro. Segundo Thiago Neves, o lance teve influência de Ronaldinho Gaúcho, com quem o camisa 10 tricolor atuou no Flamengo, em 2011.
“Foi um lance bastante trabalhado durante a semana, algo que o Abel sempre pede. Logo que o árbitro marcou a falta, eu já pedi a bola para o Fred, disse que queria bate de qualquer maneira. Muito disso eu aprendi com o Ronaldinho Gaúcho, que é excelente na bola parada. Dei sorte que ela fez uma boa curva e entrou”, contou Thiago Neves na coletiva após o clássico.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando recebe o Corinthians no estádio Engenhão. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores