segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Paulo André reconhece ter exagerado em choque com Luis Fabiano e pede desculpas


Zagueiro diz que críticos deveriam ser tão rigorosos também com políticos
Zagueiro diz que críticos deveriam ser tão rigorosos também com políticos
O zagueiro Paulo André emitiu nota oficial nesta segunda-feira sobre uma polêmica ocorrida na vitória do São Paulo contra o Corinthians por 2 a 1. O jogador foi criticado em redes sociais por tentar simular falta em choque com Luis Fabiano. Na nota ele disse que foi mal interpretado quando falou sobre Neymar, mas reconheceu ter exagerado em lance no clássico no Pacaembu.
“É evidente que foi somente uma trombada, não houve maldade nem houve outra intenção por parte do atacante que não a de proteger a bola. Mas na minha opinião, foi falta. E reconheço que errei ao ficar tanto tempo no chão”, escreveu em seu blog.

RAFAEL DEFENDE NEYMAR E IRONIZA SIMULAÇÃO DE PAULO ANDRÉ

  • Divulgação
    'Eu particularmente não acompanho isso, não vi esse lance, fiquei sabendo (simulação de Paulo André), dei risada, quando se critica, não tem o que fazer, o ser humano erra', afirmou Rafael, que defende as supostas simulações de Neymar.
“Jogando em clube de grande expressão como o Corinthians, estou acostumado com cobranças. O que me incomodou não foi o xingamento de santistas, são-paulinos e até de corintianos, mas sim de pessoas que disseram que se decepcionaram com a minha atitude ontem. A elas, peço minhas sinceras desculpas”, complementou Paulo André.
Na semana passada, Paulo André acusou Neymar de simular o jogo todo. Por ter dado essa declaração, internautas reprovaram o zagueiro, entendendo que Paulo André usou o mesmo artifício em lance com Luis Fabiano.
Paulo André apoiou Tite, que havia dito que o atacante santista era uma “imagem ruim” por fingir contusões.
Para o compromisso contra o Fluminense, quarta, no Engenhão, o zagueiro cumpre suspensão automática; Wallace será o substituto.
Confira a nota completa de Paulo André:
Recebi centenas de recados pelo Twitter e decidi responder por aqui. 
Vou reproduzir em palavras exatas a entrevista coletiva que dei na última segunda-feira, falando sobre o Neymar e sobre a simulação dos jogadores no campeonato brasileiro. Aqueles que me seguem neste espaço merecem saber e entender o que norteia as minhas ideias pois, assim como todos, não sou só pernas, tenho cabeça e opinião.
Pergunta: “Você acha que o Neymar simula faltas?”
Respondi: “Dentro de campo você tem o direito de fazer tudo ou o que você quiser, e se você pisar fora da regra ou fizer alguma coisa diferente como simulação ou aquilo que ele fez com o Chicão, ele tem que ser punido e advertido com cartão, a regra diz isso. Então se ele simular duas vezes ele tem que ter o primeiro cartão, segundo cartão e sair expulso. Agora se ele quiser simular ele tem todo direito, ele faz o que ele quiser. De qualquer forma, eu acho que ele realmente simula bastante durante o jogo, ponto. E que os árbitros vejam, estudem, porque todos têm acesso aos jogos. E quando isso acontecer, que seja punido, só isso”.
O que eu disse é que cada um faz o que tem vontade, não é proibido simular. E não é proibido dar cartão ao jogador que simula. Tudo isso faz parte do jogo e cada um, árbitros e jogadores, tentam fazer seu trabalho da melhor maneira possível. 
Em seguida fui questionado: “Existe algum jogador aqui no Corinthians que simula bastante, Paulo?"
Respondi: "Existe em todos os times! Que todos sejam punidos, porque isso é o antijogo, é tentar ludibriar e enganar”.
Dá pra entender que inseri TODOS OS TIMES? Entendo de verdade que as pessoas clicariam no link que dizia "Paulo André critica Neymar", e de fato isso aconteceu e repercutiu de uma forma que me surpreendeu bastante.
Agora vamos para o lance de domingo, com o Luís Fabiano.
A bola estava viajando e eu procurei uma brecha para antecipar o atacante. Ele desviou-se da trajetória da bola e impediu a minha passagem, e houve um choque forte. Caí por causa do choque. No chão, não escutei o apito do juiz evidenciando a falta. Por isso permaneci no chão (sim, por conta disso permaneci no chão), até que o árbitro parasse o jogo para ver o que tinha acontecido. É evidente que foi somente uma trombada, não houve maldade nem houve outra intenção por parte do atacante que não a de proteger a bola. Mas na minha opinião, foi falta. E reconheço que errei ao ficar tanto tempo no chão.
Ao fim do primeiro tempo fui questionado por um repórter se o Luís Fabiano havia deixado o braço e eu respondi claramente que não. Em momento algum eu disse que havia levado uma cotovelada. Pelo contrário, quando o repórter me perguntou "Houve maldade?", eu respondi "Não, maldade nenhuma". Ao voltar para o segundo tempo, fui até o arbitro da partida, Wilson Luis Seneme, e disse que ele estava correto e que não houve maldade no lance, mas afirmei que o choque foi forte e que na minha opinião havia sido falta. Segui em frente para iniciar o segundo tempo e quando saí do jogo não tinha ideia de que meu Twitter estaria repleto de desabafos.
É dificil vir a público depois de uma derrota num clássico, ainda mais pra falar dessas coisas, mas achei necessário diante de tamanha repercussão. Jogando em clube de grande expressão como o Corinthians, estou acostumado com cobranças. O que me incomodou não foi o xingamento de santistas, são-paulinos e até de corintianos, mas sim de pessoas que disseram que se decepcionaram com a minha atitude ontem. A elas, peço minhas sinceras desculpas.
Aos revoltados, digo que não escrevi esse texto para vocês, pois sei que continuarei a ser criticado dentro e fora de campo e, sinceramente, não me incomoda. Mas se não tiverem mais nada o que fazer da vida, cobrem os candidatos da próxima eleição pelas promessas que estão fazendo em suas campanhas eleitorais da mesma forma doentia com que me cobraram pela entrevista de segunda-feira. 
Dou o assunto por encerrado.
Um abraço,
P.A
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores