segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Na reedição da final da Europa League, Falcao brilha de novo e Atlético Madri goleia o Athletic Bilbao


Cerca de três meses e meio atrás, o Atlético de Madri bateu o Athletic Bilbao por 3 a 0, com autoridade, e assegurou o título da Europa League. Nesta segunda-feira, no Vicente Calderón, em Madri, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, o time basco teve a oportunidade de conseguir revanche, mas o que aconteceu foi um placar ainda mais elástico. Com uma goleada por 4 a 0, o time da capital fez reviver o pesadelo vivido pelo Athletic em Bucareste, na Romênia, em maio. 
EFE
Falcao comemora um de seus gols na vitória sobre o Athletic Bilbao
Falcao comemora um de seus gols na goleada por 4 a 0


Além do placar, o grande ‘vilão’ do Athletic também foi o mesmo. Autor de dois gols na decisão da competição continental ( o outro foi marcado pelo brasileiro Diego), Falcao García foi decisivo nesta segunda-feira e anotou três gols dos colchoneros na partida, se transformando em um carrasco da equipe basca.

Aos 20 minutos da etapa inicial, o atacante colombiano foi acionado na área, escapou da marcação de San José e tocou por cima do goleiro Iraizoz para abrir o marcador. Aos 42, Falcao voltou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio, Godín, em posição duvidosa, desviou e o centroavante mandou para o gol.

Na etapa final, Gurpegi colocou a mão na bola dentro da área, e o colombiano converteu a penalidade aos 13 minuto, chegando ao seu terceiro gol na partida. Aos 39, Tiago arrematou forte para dar números finais à goleada dos mandantes.

Grandes destaques do Athletic Bilbao, o volante Javi Martínez e o atacante Fernando Llorente, que são especulados para deixar o clube basco (enquanto o primeiro atrai o interesse do Bayern, o segundo já demonstrou a vontade de sair da equipe) não atuaram novamente, assim como ocorreu na primeira rodada de La Liga.

Com o resultado, o Atlético de Madri chega a quatro pontos e fecha a segunda rodada da competição nacional na quarta colocação da tabela. Já o Athletic Bilbao sofre o segundo revés no torneio e fica na lanterna. De quebra, a equipe basca, que havia perdido por 5 a 3 para o Real Bétis, demonstra má fase no setor defensivo, tendo sofrido nove gols em apenas dois jogos.

Pela próxima rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri visitará o Bétis no Benito Villamarín, na próxima segunda-feira, às 16h30 (de Brasília). Um dia antes, o Athletic Bilbao receberá o Valladolid no San Mamés, às 11h.

Valladolid vence e fica na vice-liderança

Pelo outro jogo do dia, o Real Valladolid recebeu o Levante e venceu por 2 a 0, com dois gols de pênalti do meio-campista Víctor Pérez. Com o resultado, o Valladolid se junta ao Barcelona e ao Rayo Vallecano como únicas equipes a vencerem nas duas primeiras duas rodadas da competição, mas fica atrás da equipe catalã por conta do saldo de gols. O Levante, uma das grandes sensações da última temporada, fica estacionado com um ponto.

Fonte: Espn Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores