segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Filho de Pelé, Edinho faz 42 anos. Conheça a trajetória


Ex-jogador de futebol e ex-presidiário, hoje ele trabalha como observador do Santos

Edinho foi goleiro titular do Santos durante quase três anos (Divulgação)
Direto das quadras de basquete do Bronx, bairro de Nova York, Estados Unidos, Edson Cholbi Nacimento, mais conhecido como Edinho, veio aos campos de futebol no Brasil.
Filho do maior artilheiro da história, Edinho foi tornar-se goleiro. Desde então, decidiu carregar o enorme peso do nome de seu pai, Pelé.
O filho do ex-craque nasceu em Santos no dia 27 de agosto de 1970, logo após a Copa do Mundo no México, época do auge de Pelé.  Em 1975, o pai foi jogar pelo Cosmos, de Nova York, e dos quatro aos 20 anos, Edinho viveu com sua família nos Estados Unidos.
Só depois de retornar para o Brasil é que ele começou a se relacionar com o pai. Sem passar por categorias de base ou peneiras, foi goleiro titular do Santos durante quase três anos, de 1994 a 1996, além de ter atuado na Portuguesa Santista, São Caetano e Ponte Preta.
Sua carreira no esporte durou pouco - Edinho parou de jogar aos 28 anos por conta de uma lesão no jooelho. Nunca se destacou pelo desempenho como atleta, mas nem por isso seu nome ficou longe dos jornais.
Em 2005, Edinho foi preso acusado de envolvimento com tráfico de drogas. Na época, Pelé assumiu responsabilidade e disse que foi um pai ausente. Durante os vários meses por trás das grades, inclusive, conta que não deixava de jogar uma pelada, apostando cigarros e latinhas de Coca-Cola com os outros presidiários.
Quando solto, retomou sua vida profissional no esporte. Em 2007, foi chamado para trabalhar na comissão técnica do Santos, então chefiada por Vanderlei Luxemburgo. Atualmente, ele é observador do clube.

Fonte: FOX Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores