terça-feira, 21 de agosto de 2012

Grêmio envia oficio para a CBF exigindo 10% da capacidade do Beira-Rio no Gre-Nal


Grêmio quer que o regulamento geral das competições da CBF seja cumprido
Grêmio quer que o regulamento geral das competições da CBF seja cumprido
O Grêmio enviou para a Confederação Brasileira de Futebol, Federação Gaúcha de Futebol e para a Brigada Militar um ofício exigindo os 10% de ingressos que tem direito segundo o regulamento geral das competições da CBF para o Gre-Nal do próximo domingo no Beira-Rio. Como o estádio passa por reformas, a polícia militar, após receber um laudo da construtora Andrade Gutierrez, definiu que por segurança o tricolor gaúcho terá 750 entradas para o clássico. A direção gremista não aceita a determinação e irá lutar para receber cerca de 1,7 mil bilhetes.

Gre-Nal com divisão de torcidas definida

  • A Polícia Militar do Rio Grande do Sul recebeu um laudo do Internacional que define a capacidade do Beira-Rio para receber o clássico Gre-Nal do próximo domingo em segurança. Segundo o documento, a casa vermelha tem pode comportar 17 mil pessoas, sendo 16,3 mil no anel superior e 750 no local destinado aos visitantes. Portanto, está assim definida a divisão para a partida
"O Grêmio tem direito a 10% dos lugares disponíveis. Se for 20 mil, é 2 mil. Se for de 15 mil, é 1,5mil. Mandei um ofício comunicando que queremos os 10%. Mandei cópia para a FGF, para a Brigada, e para a CBF. Está é a posição do Grêmio. Ninguém se dirigiu ao Grêmio para nada. Não tem como uma empresa dizer quantos gremistas vão estar lá", afirmou o presidente Paulo Odone à Rádio Guaíba.
Apesar de demonstrar indignação com a determinação de liberar apenas 750 ingressos, o mandatário gremista aceita se reunir com o presidente do Inter, Giovanni Luigi, para chegar a um consenso. O dirigente do Colorado não vê problemas em se encontrar com a direção gremista, porém, repassa a solução do caso para a Brigada Militar.
“Lógico que é possível conversar. Neste contexto, precisamos ter a questão da Brigada Militar porque o maior problema que o comandante do BOE colocou para dirigentes do Internacional não é dentro do estádio. É o acompanhamento do Olímpico até o Beira-Rio. Isso é um fator que passa pela segurança e acabamos aceitando o que a BM, que tem experiência, recomenda para um jogo como esse”, declarou o presidente do Inter à Rádio Gaúcha.
Uma reunião com todos os envolvidos ocorrerá na quinta-feira pela manhã para definir o esquema de segurança para o clássico. Na oportunidade, as direções e os órgãos públicos irão discutir se o número de ingressos continuará o determinado pela Brigada Militar ou se haverá um aumento de bilhetes para a torcida do Grêmio.
Confira o que diz o artigo 87 do Regulamento Geral das Competições da CBF
O clube visitante terá o direito de adquirir a quantidade máxima de ingressos correspondente a 10% da capacidade do estádio, desde que se manifeste em até três dias úteis antes da realização da partida, através de ofício dirigido ao clube mandante, necessariamente com cópia às federações envolvidas e à DCO

Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores