terça-feira, 21 de agosto de 2012

Adriano não gosta de oferta de renovação e, 'cansado', dá ultimato ao Santos

Adriano - Santos (Foto: Ivan Storti)A paciência do volante Adriano com a diretoria santista está se esgotando. Há mais de um ano aguardando renovação contratual com o clube, o jogador recebeu uma oferta há cerca de duas semanas e não se agradou. Além de considerar baixo o salário proposto (cerca de R$ 50 mil), ele não aceitou "pagar o pato" por um problema com seu ex-empresário, Sérgio Dias.
 
Em 2008, quando o atual vínculo de Adriano foi firmado - com validade até agosto de 2013 -, 40% dos direitos econômicos dele foram passados ao agente. O volante, que acha ser dono da parcela, foi descobrir o erro apenas meses depois. Agora, a diretoria alvinegra aceita comprar a porcentagem de Sérgio Dias, mas quer dividir os custos com o jogador, diluindo parte do valor pago nas luvas que o atleta receberia na renovação.

Cansado da novela, Adriano deu um ultimato. Ele apresentou uma contraproposta ao clube e disse a pessoas próximas que, se não chegar a acordo com o Santos dessa vez, não irá mais negociar. A partir de fevereiro, ele já pode assinar um pré-contrato com equipes do exterior e, assim, se transferir em agosto sem que o Peixe receba nada.

A vontade do jogador é permanecer na Vila Belmiro. Ele, porém, se sente desvalorizado, já que recebe R$ 30 mil, um dos menores salários do elenco. Apesar de ouvir do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro que é querido pela diretoria e que o clube deseja mantê-lo, o volante acha que merecia ganhar mais.

- A gente está discutindo com os procuradores do Adriano e acredito que não vamos ter dificuldade para chegar a um acordo. Precisamos, porém, conversar um pouco mais - comentou Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos.

Recentemente, times do Brasil sondaram o atleta e apresentaram ofertas tentadoras. Uma equipe do Qatar também apresentou proposta, mas o jogador não irá deixar o Santos antes de resolver a pendência com Sérgio Dias. Até o fim do ano, ele pode tirar o passaporte europeu, o que facilitaria uma transferência para o Velho Continente.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores