terça-feira, 21 de agosto de 2012

Marin diz que não cogita demitir Mano Menezes, mas evita garantir cargo do técnico até 2014

Pressão sobre Mano Menezes aumentou depois de derrota na final Olímpica

Pressão sobre Mano Menezes aumentou depois de derrota na final Olímpica
O presidente da CBF, José Maria Marin, descartou nesta terça-feira a possibilidade de tirar o técnico Mano Menezes do comando da seleção brasileira. Segundo Marin, Mano desfruta de sua total confiança e a seleção está no caminho certo rumo a Copa do Mundo de 2014.
"Não há nenhuma razão para cogitar uma mudança neste momento", afirmou Marin, sobre Mano. "Nós estamos no caminho certo."
Para ele, mesmo perdendo a Olimpíada de Londres, a seleção tem mostrado evolução. Mais importante: formou uma base para a disputa da Copa do Mundo, seu objetivo principal. "Nós já temos uma base. Se algum jogador virá para a seleção agora, não haverá surpresa."Segundo Marin, o resultado sempre prevalece no futebol. Entretanto, há algumas vezes em que um time perde, mas satisfaz às expectativas a respeito dele. Isso foi o que aconteceu com a seleção nos últimos jogos, disse Marin.
A mesma confiança que Marin disse ter em Mano, ele afirmou ter na comissão técnica da seleção e do diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez. O presidente da CBF, no entanto, evitou garantir que eles estarão em seus cargos até 2014. "O que eu garanto é que eles terão tranquilidade para continuar trabalhando", disse Marin.
Mano Menezes assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele foi contratado após uma tentativa frustrada da CBF de trazer ao comando da equipe o técnico Muricy Ramalho, na época, treinador do Fluminense.
Mano assumiu com a missão de renovar o elenco da seleção e prepará-la para a Copa do Mundo de 2014, que será sediada no Brasil. Os fracassos do time na Copa América, no ano passado, e na Olimpíada de Londres aumetaram a pressão sobre ele.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores