terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alecsandro vê fase delicada do Vasco, mas diz que derrota para o Fla foi 'anormal'


Alecsandro reconhece a necessidade de o Vasco vencer o Fluminense no sábado
Alecsandro reconhece a necessidade de o Vasco vencer o Fluminense no sábado
Sem marcar há seis jogos, o atacante Alecsandro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira. No dia do aniversário de 114 anos do Vasco, o camisa 9 precisou explicar a queda de rendimento do time nos últimos jogos – uma vitória em seis partidas. Embora de forma velada, o atleta enxerga o momento delicado, mas considera os últimos resultados no Campeonato Brasileiro normais. A exceção fica por conta da derrota por 1 a 0 para o Flamengo.

JEJUM DE ALECSANDRO, PERDAS E LATERAIS EM BAIXA: ENTENDA A QUEDA

  • Marcelo de Jesus/UOL
    Apenas uma vitória nas últimas seis partidas e a queda de rendimento indisfarçável no Campeonato Brasileiro. Em terceiro lugar com 35 pontos, o Vasco está a sete do líder Atlético-MG e vê os concorrentes pelo G-4 se aproximarem na tabela. O time é um dos protagonistas do futebol nacional desde 2011, quando conquistou a Copa do Brasil, e luta para voltar a vencer e seguir sonhando com o título nacional. Desde o jejum de gols de Alecsandro, passando pela saída de nomes importantes e a ausência de jogadas pelos lados do campo, alguns motivos explicam como o time piorou de uma hora para outra. O UOL Esporte elaborou uma lista dos problemas que o técnico Cristóvão Borges precisa resolver.
“Se analisarmos jogo a jogo, empatar com o Internacional no Beira-Rio, e com o Corinthians, campeão da Libertadores, não é anormal. Ceder o empate para o Coritiba em casa não é normal, mas também não é de tirar o sono. Perder de 1 a 0 para o Atlético-MG, líder do campeonato, também não é anormal. Seria se perdêssemos por 4 a 0. Perder para o Flamengo depois de um bom primeiro tempo, pelas circunstâncias, poderíamos lamentar. De todos esses resultados, talvez o único atípico tenha sido esse. Desde que cheguei aqui, não é normal o Vasco perder para o Flamengo. Pelo nosso bom início de Brasileiro, tínhamos uma gordura para queimar e queimamos nesses últimos jogos”, afirmou.
Em 3º lugar, com 35 pontos, o Vasco está a sete do líder Atlético-MG. No próximo sábado, enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno da competição nacional. A vitória é imprescindível para que o Cruzmaltino não perca contato com o topo da tabela.
“O Fluminense joga pelo empate. Isso é nítido e temos que saber. Claro que eles vão dizer que o Fluminense sempre joga para ganhar, mas o empate favorece muito mais a eles do que a nós. Para o Vasco, o empate é ruim, e a derrota seria uma ferida que dificilmente conseguiríamos reverter. Vai ser uma partida especial, e espero que termine com uma vitória para voltarmos às páginas com matérias positivas”, encerrou.
Os titulares realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube nesta terça-feira. O elenco volta a trabalhar na próxima quarta-feira, às 9h, em São Januário, quando o técnico Cristóvão Borges deve começar a montar o time para o compromisso do fim de semana.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores