terça-feira, 21 de agosto de 2012

Perto de limpar os meio-pesados, Jon Jones fala em ir para os pesos pesados em 2013 ou 2014


Com apenas 25 anos, o campeão dos meio-pesados do UFC Jon Jones está perto de ter o status que veteranos consagrados do UFC demoraram muito para alcançar. Assim como o canadense Georges St-Pierre – campeão dos meio-médios, 31 anos – e Anderson Silva – campeão dos médios, 37 anos -, Jones tem uma aura de invencibilidade, mas ele já pensa em novos desafios.
Com sua quarta defesa de cinturão marcada para 1º de setembro, no UFC 151, contra o veteraníssimo Dan Henderson, Jon Jones está perto de limpar os meio-pesados. Ele já venceu todos os principais nomes da categoria – Maurício Shogun, Lyoto Machida, Ryan Bader, Rampage, Rashad Evans – e agora quer algo maior, literalmente.
Em entrevista do canal Fuel TV, dos EUA, Jon Jones revelou que pensa em subir para os pesos pesados no futuro, e que não está tão distante assim.
“Já pensei um pouco sobre o assunto, mas como sempre digo, e juro que não é clichê, o Dan Henderson agora é minha principal prioridade e no que estou focado. Só que ainda tenho muitos anos para lutar. Ir para os pesos pesados é algo que eu gostaria de fazer nos próximos dois ou três anos. 2013 ou 2014 seria bem legal”, explicou.
Com 1,93m de altura, 2,15m de envergadura e batendo tranquilamente os 93kg dos meio-pesados – ele é bem magro para a categoria – Jon Jones é especulado para lutar entre os pesados há algum tempo. Para se ter uma ideia, o campeão dos pesados Junior Cigano tem a mesma altura e luta com um peso próximo dos 110kg (o limite é de 120kg). O americano precisaria apenas um trabalho de ganho de massa muscular.
Fonte: Uol
Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores