quinta-feira, 19 de julho de 2012



Aos 28 anos, Fred teve a chance de entrar de vez na história do Fluminense quando viu seu colega de ataque apontar as pernas para o ar. Wellington Nem era lançado ao alto após um choque violento com o goleiro Marcelo Lomba. Pênalti para o Flu. Fred, com a frieza de sempre, balançou a rede, deu a vitória a seu time e virou o maior artilheiro do clube em Brasileiros.

Ele ainda faria o segundo, também de pênalti, dessa vez, sofrido por ele mesmo. Também deu duas assistências para gols de Thiago Neves e Wallace:4 a 0, sem muita dificuldade.
Alcançou, assim, os 44 tentos com a camisa tricolor e superou no ranking de artilheiros Magno Alves. Fred já havia deixado para trás gente como Romário, Washington e Super Ézio.
Os toques de classe do artilheiro foram o ponto alto de um jogo fraco tecnicamente. Quem foi ao Engenhão viu um primeiro tempo sonolento, no qual o Fluminense buscava o gol sem muito ímpeto, e o Bahia apostava em contra-ataques estéreis.
Em um deles, o último dos 45 minutos iniciais, Kleberson recebeu dentro da área, teve a chance clara de marcar, mas foi interrompido pela chegada providencial de Gum.
Antes disso, um impedimento inexistente já havia proibido Fred de chegar mais cedo a seu gol histórico. Ele ficou livre na frente do arqueiro, mas a jogada foi interrompida mesmo que dois jogadores do Bahia lhe dessem condições de jogo.
A sorte do atacante estava reservada para o segundo tempo. Primeiro converteu o pênalti sofrido por Wellington Nem. Depois, recebeu do próprio Nem no bico da grande área, levantou os olhos e lançou com precisão na cabeça de Thiago Neves.
O terceiro gol foi metade de Deco, o maior garçom do Fluminense. O luso-brasileiro achou Fred na área. Fred caiu ao ser tocado. Com a mesma tranquilidade de sempre, deslocou Marcelo Lomba na cobrança do pênalti.
Nas arquibancadas do Engenhão, uma enorme bandeira estendeu-se com o rosto em três cores do herói da noite. O Fluminense é o único time que ainda não perdeu nesta edição do Brasileiro: dez jogos, seis vitórias. Está na terceira posição. E Fred é seu artilheiro: quarto gols.
Fonte: Uol
                                                                          Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores