quinta-feira, 19 de julho de 2012

Corinthians faz proposta e pode definir contratação de Gil nesta quinta-feira

Olympique x Valenciennes - Gol Gil (Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters)O Corinthians pode definir nesta quinta-feira pela manhã a contratação do zagueiro Gil, do Valenciennes (FRA). A diretoria e um investidor vão se reunir e decidir se o negócio será feito, mediante as condições apresentadas.

Nesta quarta, o clube chegou a fazer contato com os franceses, mas a transferência ainda esbarra nos valores, o que impediu a chegada do ex-cruzeirense no início deste ano.

Em entrevista ao jornal francês “Le 10 Sport", o presidente do Valenciennes, Jean-Raymond Legrand, confirmou que o desejo do zagueiro é mesmo deixar o clube e que tem em mãos uma proposta do Corinthians.

– Estamos conversando. Se a oferta agradar a todos, ele pode sair. Caso contrário, permanecerá no Valenciennes. Tivemos contato do Brasil, precisamente do Corinthians, por ele. Por enquanto, a oferta não agrada. Mas não está longe do que queremos. Ainda está sendo discutido. Para mim, é entre 3 e 4 milhões de euros no mínimo – disse o mandatário.

No início do ano, Gil chegou a alegar falta de adaptação e começou a negociar sua volta ao Brasil. Oferecido para o Timão, seu nome agradou comissão técnica e diretoria. O Valenciennes, porém, disse que não poderia liberá-lo por menos de 3 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). Ele foi contratado em agosto de 2011 e tem vínculo até o meio de 2015.

O Corinthians tem pressa para definir o negócio por conta do prazo para contratações. A janela de transferências internacionais se fecha nesta sexta-feira (20). Por conta disso, o tempo também é outro problema para a chegada de Gil dar certo.

Desde que definiu a venda de Leandro Castán para a Roma (ITA), durante a disputa da Libertadores, a diretoria começou a correr atrás de outro jogador da posição. Naldo, do Werder Bremen (ALE), foi procurado, mas tem acordo com o Wolfsburg (ALE) e a conversa não avançou.

Outros nomes foram oferecidos: Paulão, do Guangzhou Evergrande (CHI), Cris, do Lyon (FRA) e Anderson Polga, ex-Sporting (POR), foram oferecidos, mas descartados. Emerson, do Coritiba, foi observado, mas já estourou o limite de partidas neste Brasileirão.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores