quinta-feira, 19 de julho de 2012

Cruzeiro bate Lusa por 2 a 0 e se reencontra com a vitória

Portuguesa x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Gol do Wellington Paulista (Foto: Ale Cabral)Depois de três derrotas seguidas, o Cruzeiro reencontrou o caminho das vitórias, na noite desta quarta-feira. A Raposa derrotou a Portuguesa no estádio do Canindé, pelo placar de 2 a 0. A vitória recoloca o clube mineiro na briga pelas primeiras posições, enquanto os paulistas permanecem na briga contra o rebaixamento.

Com o triunfo, o clube estrelado alcança os 17 pontos, seis a menos que o líder Atlético-MG neste momento. A Portuguesa permanece com os mesmos oito pontos e em situação difícil no campeonato.
Os gols da partida aconteceram apenas no segundo tempo. Wellington Paulista abriu o placar em cobrança de pênalti aos 32 e Diego Renan fechou a conta aos 37, em um contra-ataque fulminante.

Na próxima rodada, o Cruzeiro receberá o Flamengo, na Arena Independência, no domingo, às 16h. Já a Lusa visitará o Corinthians, no Pacaembu, no sábado, às 21h.

O JOGO

Apesar do bom início, o primeiro tempo foi marcado por um futebol que não agradou a ninguém. Com uma partida truncada, cheia de faltas e de poucas chances claras para as duas equipes, os goleiros pouco trabalharam na primeira etapa.

Quem mais exerceu domínio nos primeiros minutos foi a Portuguesa. Nos primeiros dez minutos, os donos da casa foram praticamente os únicos a atacar, mas a chance mais perigosa foi uma cobrança rasteira de falta de Moisés, aos 7 minutos, que Fábio defendeu.

Apenas a partir dos 12 minutos que o Cruzeiro começou a responder às investidas da Lusa. Willian Magrão tentou um chute forte de fora da área, que passou por cima da meta de Dida.

Depois de algumas tentativas em bola aérea do Cruzeiro, a Lusa teve a melhor chance do jogo aos 17, quando Rogério fez cruzamento perfeito da esquerda, encontrando Diego Viana livre entre a zaga azul. O atacante deu um "peixinho", mas a bola passou a centímetros do travessão.

O restante do primeiro tempo não contou com nenhuma chance clara de gol. As duas defesas estavam muito bem postadas, dificultando a vida dos atacantes e dos setores de criação dos dois times. Foram muitas faltas e nenhuma finalização com perigo.

Ambas as equipes voltaram melhor para a segunda etapa. Mesmo sem alterações, os dois times buscaram mais os ataques e, automaticamente, se abriram na defesa, proporcionando um jogo mais movimentado.
Quem mais atacou foi a equipe mineira, que levou mais perigo à meta adversária. Borges fez dois arremates perigosos nos primeiros dez minutos. Aos 3, ele bateu rasteiro, obrigando Dida a fazer boa defesa. Aos 7, chutou da meia lua da área, após a defesa afastar mal e a bola passou por cima do travessão.

A insistência cruzeirense seguiu nos minutos seguintes e o time chegou ao gol aos 32 minutos. Borges foi lançado por Marcelo Oliveira dentro da área e foi agarrado por Rogério. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou o zagueiro, com o segundo cartão amarelo. Wellington Paulista cobrou no canto direito, enquanto Dida pulou para o lado esquerdo.

Minutos depois veio o segundo gol. Após um corte da defesa cruzeirense, a bola foi lançada para Borges no círculo central. O atacante lançou Diego Renan na direita com uma cabeçada. O lateral tinha uma avenida à frente, com a defesa adversária completamente desarrumada. Ele carregou a bola até a grande área, onde finalizou rasteiro. Dida chegou a tocar a bola, mas ela foi para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Canindé, São Paulo (SP)

Data/hora: 18/7/2012 - 20h30

Arbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Assistentes: Alessandro A. Rocha de matos e Bruno Boschilia (GO)

Renda e público: Não disponíveis

Cartões amarelos: Ferdinando (POR); Rafael Donato e Marcelo Oliveira (CRU)

Cartão vermelho: Rogério, 32'/2ºT (POR)

GOLS: Wellington Paulista, 33'/2°T (0-1);Diego Renan, 38'/2ºT (0-2)

PORTUGUESA: Dida, Lima, Gustavo e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Guilherme, Moisés e Marcelo Cordeiro; Diego Viana (Ricardo Jesus - 10'/2ºT) e William Xavier (Heverton - 10'/2ºT). Técnico: Geninho.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Marcelo Oliveira - 22'/2ºT), Léo (Mateus - 22'/2ºT), Rafael Donato e Diego Renan; Leandro Guerreiro, William Magrão, Tinga (Lucas - 15'/2ºT) e Montillo; Wellington Paulista e Borges. Técnico: Celso Roth

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores