quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bruno fecha o gol, mas Palmeiras sente desfalques e cede empate ao Coritiba



Bruno fez de tudo, mas não conseguiu segurar todas as investidas do Coritiba. Depois de sair na frente, o Palmeiras, desfalcado de 11 atletas e até de seu técnico, sofreu o empate e deixou o Paraná com apenas um ponto na bagagem com o empate por 1 a 1. Os gols foram marcados por Patrik, logo no início do 1º tempo, e por Anderson Aquino, no meio do 2º tempo.

Foi nítido que o time comandado por Flávio Murtosa precisava de Valdivia na armação de jogo. Daniel Carvalho foi pífio nesse setor e não criou uma chance de perigo. Henrique e Thiago Heleno também mostravam ser ainda mais fundamentais quando Fernandinho e Leandro Amaro sofriam para desarmar. 

No fim, o resultado mantém o time paulista na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com sete pontos, mesmo número do Bahia, que foi derrotado pelo Fluminense também na noite desta quinta-feira. Com um ponto a mais, o Coritiba fica na primeira posição após a zona do perigo. Na próxima rodada, o time de Felipão, com as voltas de Valdivia, Henrique, Maikon Leite e, muito provavelmente Marcos Assunção, encara o Náutico, às 16h, de domingo. Já os comandados de Marcelo Oliveira jogam contra o Bahia, no Pituaçu, às 18h30 de domingo. 

Na partida, os jogadores ainda aqueciam, e o Palmeiras já marcou o gol para abrir o placar aos 5 minutos do 1º tempo. Juninho cruzou da esquerda, Betinho fez o papel de pivô e achou Patrik, que bateu de primeira, com a canhota. A partir daí, foi um verdadeiro bombardeio do Coritiba, com atuações excepcionais de Bruno.

Everton Costa, Everton Ribeiro e Rafinha tentaram com chutes de longe, de perto e até cabeçada. A única vez que a bola entrou, no entanto, foi em cabeçada de Pereira, que foi flagrado em impedimento. O zagueiro, aliás, só faria o gol após rebote de mais uma intervenção excepcional do camisa 1 do Palmeiras.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou igual, enquanto que Marcelo Oliveira, para evitar que seu time permanecesse na zona de rebaixamento, colocou Lincoln e Anderson Aquino nos lugares de Willian Farias e Lucas Mendes. A tônica do jogo foi a mesma, com o Coritiba dominando a partida e sempre tentando o empate, com o time paulista tentando ajudar no contra-ataque.

No meio da etapa final, o Coritiba chegou a colocar uma bola no travessão de Bruno, com chute à distância. No rebote, a bola ainda ficou em um bate-rebate com os atacantes paranaenses e zagueiros paulistanos, para o desespero do torcedor coxa-branca. De tanto insistir, o time dono da casa acabou conseguindo o empate. Anderson Aquino desviou cruzamento de Thiago Primão e tirou as chances de defesa de Bruno.

A alternativa palmeirense foi promover a reestreia de Obina, que não havia feito nenhum coletivo com o grupo. Logo no primeiro lance, ele driblou dois zagueiros e sofreu a falta. Na batida, Felipe buscou o ângulo direito e só não comemorou porque Vanderlei fez bela defesa. No fim, os times acabaram com mais medo de sofrer o segundo gol do que em buscar a vitória. 


Fonte: Uol
       
                                                                           Erly Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores