quinta-feira, 19 de julho de 2012

Edu Dracena passará por cirurgia e só volta em 2013

As imagens de Santos 0 x 0 Botafogo (Foto: Ivan Storti)A felicidade do zagueiro Edu Dracena durou pouco. Após acertar a renovação contratual com o Santos até 2015, o capitão santista recebeu, nesta quinta-feira, uma informação nada agradável do Departamento Médico santista: deve ficar fora da equipe por, pelo menos, seis meses, devido a um rompimento do ligamento do joelho esquerdo.

O jogador sentiu lesão logo aos dez minutos do confronto diante do Botafogo, na última quarta, na Vila Belmiro. Após tentar dominar um lançamento feito por Durval, acabou pisando em falso e rompeu ligamento do joelho esquerdo. Chateado em não poder ajudar o Santos na disputa do Brasileirão 2012, o jogador pensa apenas na rápida recuperação.

- O pensamento é esse, infelizmente ninguém gosta ou espera que aconteça uma lesão. Eu estava vivendo um momento importante, muito bom no Clube e o time também precisando do meu apoio. Mas o mais importante é que já estou pensando na recuperação, na fisioterapia, para voltar o mais rápido possível e ajudar o Santos - disse Edu, ao site oficial do clube.

O técnico Muricy Ramalho, por sua vez, logo após o término da partida, mesmo sem a definição médica, já apresentava preocupação por conta da ausência de seu capitão para o restante da temporada.
- Mais um pepino, isso também está fazendo a diferença, vários atletas machucados. A primeira informação foi de que é sério. É um jogador fundamental nesse momento que precisamos do capitão - lamentou Muricy.
Com a lesão de Dracena, a tendência é de que Muricy aposte na entrada do Bruno Rodrigo. O jogador já havia substituído o capitão alvinegro no duelo contra o Internacional, no último domingo. Na ocasião, Edu Dracena sentiu dores musculares e foi poupado da partida.

A outra aposta do comandante santista também poderá ser o zagueiro David Braz. Recém-contratado junto ao Flamengo, em transação que envolveu o meia Ibson, o jogador está em fase final de recuperação muscular, após sofrer lesão na estreia contra o Bahia, e deve estar à disposição nas próximas rodadas.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores