quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Foi complicado, minha vontade era ficar no Milan", diz Thiago Silva


T.Silva falou pela primeira vez com a imprensa após sua saída do Milan para jogar no Paris Saint Germain. O capitão da seleção brasileira, num momento de rara sinceridade em entrevistas de jogadores de futebol, admitiu que a decisão não foi dele, que gostaria de ter ficado no Milan e que as conversas sobre transferência atrapalharam a concentração para a disputa das Olimpíadas.


“Foi uma situação complicada pra mim. Minha vontade e dos meus familiares é que não saísse do Milan, essa é a verdade”, afirmou o zagueiro. “Não foi cem por cento minha decisão (a transferência). Fiquei triste com minha saída, eu vivi emoções muito fortes ali dentro, é um clube que se dedica ao jogador, devo muito a eles, agradeço ao Berlusconi, ao (Adriano) Galliani, aos empregados, porque com eles vivi momentos muito especiais”.

O jogador refutou a acusação de que teria ido jogar na França por dinheiro – ele deve receber algo próximo de 800 mil euros por mês, além de premiações que podem passar de 2 milhões de euros na temporada. “Até porque eu tinha renovado (com o Milan) uma semana antes de ir para o PSG. As pessoas falam ‘mercenário’, mas não estou ganhando mais no PSG do que no Milan. A culpa não é minha”, desabafou.


Thiago Silva também admitiu que as negociações, concluídas durante a concentração da seleção brasileira no Rio de Janeiro, tiraram um pouco o foco do jogador para as Olimpíadas. “Foi um pouco difícil pra mim, querendo ou não você fica com a cabeça lá, porque não está nada decidido. Falei pro meu procurador pra decidir logo, porque eu não estava conseguindo ficar focado na seleção”, revelou. “Agora eu estou conseguindo”.


Thiago afirmou que pesou na decisão de ir para o PSG o projeto de montar um grande time, que envolveu contratações como a dele e de Ibrahimovic, companheiro no Milan. “Uma coisa positiva é o projeto do PSG. É o time dos sonhos, como disse o Ibra”, disse.

Fonte-IG Esportes

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores