quinta-feira, 19 de julho de 2012

Com Seedorf, Botafogo tem convites para fazer pré-temporada na Holanda

Seedorf - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)Na onda pela chegada de Seedorf, o Botafogo recebeu em duas semanas dezenas de convites vindos da Holanda. O LANCENET! apurou que a diretoria alvinegra tem em mãos, inclusive, propostas iniciais para realizar a pré-temporada de 2013 no país e já planeja o calendário para o ano que vem baseado em ligações com o exterior.

Grandes clubes, empresários e empresas holandesas estão em diálogo diário com o Botafogo desde 30 de junho, data na qual Seedorf foi anunciado como jogador do Glorioso. Os contatos aconteceram rapidamente e em grande quantidade por conta de o clube ser bem reconhecido na Holanda desde 2009, quando o time de juniores disputou um torneio no país pela primeira vez. De lá para cá, a delegação de juniores esteve no país em todos os anos.

A contratação do astro holandês Seedorf alavanca o projeto do Botafogo pela internacionalização da marca do clube. Neste ano, os profissionais estiveram perto de realizar pré-temporada na cidade uruguaia de Punta del Este, mas detalhes burocráticos na parte financeira adiaram o sonho de trabalhar fora do país. Porém, os laços com empresários holandeses são mais consistentes.

Para se ter ideia do efeito causado por Seedorf, o Botafogo já recebeu sondagens para a realização de jogos amistosos nas mais variadas cidades holandesas, que vão da capital Amsterdã até o interior.
Recentemente, o Botafogo trocou informações com profissionais do Ajax (HOL) sobre cuidados com o gramado do Engenhão e representantes do Alvinegro foram recebidos na Holanda. As portas do país já estão abertas e são conhecidas.

Fogão na Holanda

Torneios de juniores: Desde 2009, primeiro ano do presidente Mauricio Assumpção no comando do clube, os juniores fizeram pelo menos um torneio de juniores na Holanda. Foram três títulos no país: Copa Doetinchem, em 2009, Torneio de Terborg, em 2010 e Copa Del Aghata, em 2010.

Tecnologia partilhada: O Botafogo trabalha com um grupo de holandeses para a manutenção do gramado do Engenhão. O clube trouxe do país europeu diversas máquinas de luz artificial para corrigir o problema da sombra sobre o campo. Neste ano, profissionais do Alvinegro foram até a Holanda para acompanhar as operações do estádio do Ajax, a Amsterdam Arena. A questão sobre os cuidados com o gramado foi amplamente abordada como tema desta visita.

Fonte-Lancenet

Juliano.Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores