quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bellucci cai 10 posições e está fora da lista olímpica da ATP

A última esperança do brasileiro é receber um dos oito convites da organização dos Jogos/ Crédito: Getty Images


A eliminação precoce no torneio de Roland Garros e a ausência em disputas secundárias na última semana custaram dez posições no ranking oficial da ATP, ao tenista Thomaz Bellucci. Na 76ª colocação, o brasileiro está fora da primeira lista olímpica divulgada pela associação, e depende de desistências ou convite para conquistar o direito de disputar os Jogos de Londres-2012.


Divulgado nesta segunda-feira, o ranking da ATP dá o direito de disputar os Jogos Olímpicos aos 56 tenistas melhores colocados. Há, porém, uma determinação da Federação Internacional de Tênis que permite apenas quatro representantes olímpicos por país. O critério eliminou treze tenistas presentes entre os 56 melhores (seis franceses, cinco espanhóis, um americano e um argentino), estendendo a lista oficial ao 69º colocado, sete posições abaixo de Bellucci.


O grande problema do brasileiro é que os seis tenistas à sua frente garantirão vaga nos Jogos em caso de desistência, já que seus países ainda não possuem quatro representantes em Londres. Desta forma, Bellucci só vai aos Jogos caso os seis tenistas abdiquem da vaga.


A última esperança do brasileiro é receber um dos oito convites da organização dos Jogos. A Confederação Brasileira deve, inclusive, formalizar um pedido à Federação Internacional, a fim de convencê-la a confirmar Bellucci como o convidado olímpico sul-americano.


Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores