sábado, 27 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Guarani x Criciúma


Guarani treina jogadas de bola parada para enfrentar o Criciúma (Foto: Rafael Pio / Divulgação Guarani)
O número de gols marcados explica as situações de Guarani e Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor ataque do torneio, com 69 gols, o time catarinense está a poucos pontos de sacramentar o retorno à elite. Enquanto isso, o Bugre, dono do pior ataque, com 30 gols, sofre para se livrar do risco de rebaixamento. Opostos na hora de balançar as redes, os times duelam neste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, para se aproximarem mais dos seus respectivos objetivos na temporada.
Paulistas e catarinenses são separados por 27 pontos na tabela de classificação. Com 65, o Criciúma chega para o duelo em terceiro, mas tem a chance de recuperar a liderança depois das derrotas de Goiás e Vitória para ABC e São Caetano, respectivamente, na sexta-feira.  O Tigre está a dois pontos dos goianos e a um dos baianos. Já o Guarani, com 38 pontos, tem uma vantagem considerável para o Z-4, o que pode diminuir bastante em caso de mais um tropeço como mandante – na rodada passada, perdeu para o América-MG, no jogo que culminou a saída do técnico Oswaldo Alvarez.
A busca pelo acesso continua firme para o Criciúma. A caminhada até agora já foi longa, mas ainda restam alguns passos para chegar à Série A do Campeonato Brasileiro. O maior problema do clube catarinense é se desfazer das pedras nos últimos metros da trilha. O time não vence há dois jogos. O empate em 1 a 1 com o Paraná até foi considerado normal. O problema foi a derrota em casa para o então lanterna Barueri, por 4 a 3. Por isso, o técnico Paulo Comelli fez soar o sinal de alerta no Heriberto Hülse.Com Vilson Tadei no comando, o Bugre arrancou um empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, em Curitiba. Mesmo assim, a situação ainda não é boa. O time de Campinas não vence há oito rodadas e pretende acabar com o jejum neste sábado. O Tigre, porém, não pretende amolecer, já que, nos últimos quatro jogos como visitante, conquistou três vitórias e um empate – a última derrota foi para ao Goiás, por 1 a 0, em 11 de setembro.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique, filiado à Fifa, comandará a partida deste final de semana no interior paulista. Ele será auxiliado por Katiuscia Berger Mendonça e Marrubson Melo Freitas. O confronto terá transmissão ao vivo pelo PFC, pelo sistema de pay-per-view, a partir das 15h40 (de Brasília). No GLOBOESPORTE.COM, você acompanha em Tempo Real os principais lances do jogo, com vídeos exclusivos. A transmissão começa às 15h30.

Kléber e Zé Carlos, Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: o time de Campinas viverá uma situação que não tem há 238 dias. Desde a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, em 3 de março, ainda pelo Paulistão, o Bugre não repete uma formação titular de uma rodada para outra. O jejum será quebrado neste sábado. A escalação, já anunciada por Vilson Tadei, será a mesma que empatou com o Atlético-PR na rodada passada. Assim, o volante Lusmar e os meias Rafael Costa e Kleiton Domingues permanecem na equipe. Novidades, apenas no banco: Ademir Sopa e Fumagalli foram relacionados e ficam entre os reservas. O Guarani jogará com: Emerson; Oziel, Fernando, Neto e Bruno Recife; Lusmar, Fábio Bahia, Kleiton Domingues, Danilo Sacramento e Rafael Costa; Schwenck.
Criciúma: o discurso quase sempre moderado do técnico Paulo Comelli deu lugar à rispidez depois da derrota em casa para o Barueri. O treinador chacoalhou os comandados e prega recuperação urgente. Para isso, confia em caras novas que entram no time. Sem o zagueiro Ozéia, o treinador ainda não definiu se vai com Nirley (que jogou a maioria das partidas) ou Dalton (que faria sua primeira partida como titular). No meio, ele deve tirar Fransérgio, para ser poupado, e colocar o volante de contenção Diego Oliveira. No ataque, ele opta por Rodrigo Tiuí para ser o companheiro do goleador Zé Carlos. O provável Criciúma tem Michel Alves; Eric, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, França, Kléber e Giovanni Augusto; Rodrigo Tiuí e Zé Carlos.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Guarani: o zagueiro André Leone e os atacantes Rafael Oliveira e Robinho estão machucados. O volante Wellington Monteiro e o meia Fabrício não têm ritmo de jogo e por isso não foram relacionados. Já o atacante Clebinho está em fase de recondicionamento físico.
Criciúma: o zagueiro Ozéia cumpre suspensão automática, enquanto o atacante Lucca machucou o joelho esquerdo e ficará afastado dos campos por seis meses.
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Guarani: Kleiton Domingues ainda não jogou o que sabe. Tem consciência de que, até agora, desapontou a diretoria pelas más atuações. Mas quer usar a partida deste sábado como um recomeço. Recuperado da lesão no púbis, ele será titular pela segunda vez seguida e tem a confiança de Vilson Tadei para se firmar. O jogador quer recuperar o bom futebol para provar que pode ficar no Brinco de Ouro em 2013.
Criciúma: ainda em busca de um parceiro para Zé Carlos, artilheiro isolado da Série B, com 24 gols, Paulo Comelli dá chance a Rodrigo Tiuí neste sábado. O ex-jogador de Fluminense e Internacional, na avaliação do técnico, tem características semelhantes a de Lucca, um dos destaques do Tigre no ano, e pode ganhar definitivamente a posição na reta final a partir deste final de semana.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Vilson Tadei, técnico do Guarani: "Os jogadores voltaram a ter confiança. É isso que a gente espera. O Guarani vive um momento de dificuldade, mas que está resgatando a confiança do Paulista. Não quero a soberba, a auto suficiência. O grupo é quem ganha o jogo".
Paulo Comelli, técnico do Criciúma: "Não estou tranquilo. A margem de sete pontos é boa, mas não dá tranquilidade. Vejo que tem que ter mais seriedade ainda. O pensamento é chegar entre os quatro primeiros colocados e não podemos jogar fora um trabalho que foi realizado durante muito tempo com sacrifício, viagens e muito desgaste. Não podemos em seis jogos jogar fora tudo que foi feito. Tenho uma preocupação muito grande".
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* O Guarani nunca perdeu para o Criciúma como mandante. Em sete jogos, foram sete vitórias, com 17 gols pró e seis contra.
* No confronto do primeiro turno, Neto se desentendeu com Zé Carlos. Em uma dividida entre os dois, o zagueiro machucou o joelho direito e ficou afastado por mais de dois meses. Neste sábado, eles voltam a se encontrar.
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
O Criciúma bateu o Guarani por 2 a 1 no dia 31 de julho, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 14ª rodada da Série B deste ano. Diante de pouco mais de 8 mil pessoas, Lucca e Ezequiel confirmaram o placar - Schwenck descontou para o Bugre. O Criciúma de Comelli atuou com: Douglas; Ezequiel, Matheus, Nirley e Marlon; Rodrigo Possebon, Giovanni Augusto (Válber), Fransérgio (Elias) e Kléber; Lucca (Lins) e Zé Carlos. Já o Guarani formou com: Emerson; Chiquinho, Neto (Rodrigo Arroz), André Leone e Bruno Recife; Jackson (Medina), Fábio Bahia, Ademir Sopa e Kleiton Domingues; Ronaldo (Clebinho) e Schwenck.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores