sábado, 27 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO ASA x Bragantino


ASA e Bragantino se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio municipal de Arapiraca, pela 33ª rodada do Brasileirão da Série B. Enquanto o time alagoano busca terminar a competição na parte de cima da tabela, o duelo é encarado como uma decisão pelo Massa Bruta, que tenta deixar a zona de rebaixamento.
O ASA vem de uma goleda sofrida por 4 a 0 diante do Goiás e iniciou a rodada na 12ª colocação, com 40 pontos, e pode ultrapassar o Paraná, que tem difícil duelo diante do Avaí, fora de casa.
O árbitro da partida será Wagner Reway, auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira e Flávio Gomes Barroca. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h30.Já o Bragantino, que venceu o Avaí por 1 a 0 na rodada passada, vem na 17ª posição, com 31 pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá, 16º e fora do Z-4, mas que leva vantagem no número de vitórias. Como a Garça encara o Atlético-PR em Curitiba, o Braga vai motivado para deixar a zona da degola após 17 rodadas.

Bragantino x ASA (Foto: Filipe Granado / Futura Press)
Sem Maranhão, ASA aposta em Jacaré
O grande desfalque do time alagoano para o duelo contra o Bragantino é Lúcio Maranhão, artilheiro do Brasil em 2012 com 39 gols em 53 jogos. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador deve dar lugar a Roberto Jacaré.
O meio campista Davi Ceará é outra ausência, também por conta de suspensão. Depois de poupar cinco titulares na partida contra o Goiás, o técnico Nedo Xavier deve enfrentar o Bragantino com força máxima.
A provável escalação do ASA é: Gilson, Osmar, Audálio, Fabiano, Edson e Chiquinho Baiano; Cal, Lucas e Didira; Alexsandro e Roberto Jacaré.
Desfalques e mais desfalques
O Bragantino vai a campo 'remendado'. Ao todo, oito jogadores estão no departamento médido do clube. Destes, seis eram usados como titular pelo técnico Vagner Benazzi.
O primeiro desfalque foi do volante Glauber, com problema na coxa. Na rodada seguinte, contra o Guarani, Benazzi perdeu de uma só vez o zagueiro Toninho, o lateral-direito Jefferson Feijão e o volante Preto. Os dois primeiros sofreram lesão no adutor e o volante uma torção no tornozelo.
Borboza, meia que trocou o Paulista pelo Bragantino (Foto: Divulgação/Paulista)
O veloz Léo Jaime, que atuava improvisado na lateral-esquerda, se contundiu na rodada seguinte, com um problema no joelho. E na última rodada, foi a vez do lateral-direito Diego Macedo ficar fora de combate, com uma fratura na mão direita.
Mas os problemas de Benazzi não param por aí. O artilheiro do time na Série B com 5 gols, Lincom, está suspenso pelo STJD. A boa notícia é o retorno do atacante Malaquias, que volta após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Desta forma, o discurso do treinador ao longo da semana foi voltado para a superação, pedindo para que os jogadores atuem pensando na família.
- Falo sobre família, porque sei que os jogadores querem o melhor daqueles que estão em casa e precisam deles. Esse é o momento de cada um dar algo a mais para que o time possa sair dessa situação - destacou Benazzi, que deve manter o esquema com três zagueiros adotados nas últimas duas rodadas.
A provável escalação do Bragantino é Gilvan, André Vinícius, André Astorga e Kadu; Luciano Sorriso, Carlinhos, Acleisson, Tiago Luis e Bruno Iotti; Malaquias e Caion (Tiago Chulapa).
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores