sábado, 27 de outubro de 2012

Jogadores da Série C podem ser punidos por lance inusitado

Jogo teve briga generalizada após cotovelada. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press


O inusitado lance protagonizado por Esley, do Fortaleza, e Chicão, do Santa Cruz, poderá render uma punição pesada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, o júri avaliou o caso e acatou a formalização de um processo contra a dupla.
O lance em questão chamou a atenção após o jogador do Fortaleza acertar uma cotovelada em seu rival. Ao perceber que estava sangrando, o atleta do Santa se levantou inconformado com o corte no seu supercílio e passou o seu próprio sangue no rosto do rival.
O incidente ocorreu na vitória por 2 a 1 do Fortaleza sobre o Santa Cruz, no estádio Arruda, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileiro da Série C. O entrevero entre os dois jogadores culminou em uma troca de chutes e empurrões no meio-campo, além de um cartão vermelho para cada.
Após relatar na súmula o ocorrido, o árbitro Paulo Godoy abriu uma brecha para o STJD analisar o caso mais a fundo e estipular um julgamento para a dupla. Além de Esley, os atletas Ciro Sena e Everton Sena também foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e poderão pegar até 12 jogos de suspensão, por praticarem agressão física.
Chicão, por sua vez, será julgado com base nos termos do artigo 258 do CBJD. O atleta terá que responder por assumir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva e poderá receber uma pena de até cinco jogos de gancho. A mesma divisão do CBJD poderá render uma suspensão de seis partidas para os técnicos Vica, do Fortaleza, e Zé Teodoro, do Santa Cruz, que foram expulsos depois de invadirem o campo na confusão.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores