sábado, 27 de outubro de 2012

Time de Marta vence e agora seca rival para seguir na luta pelo título


Marta em ação contra duas jogadoras do Jitex em partida do Tyresö pelo Campeonato Sueco (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
O Tyresö, de Marta, fez a sua parte. Venceu o Jitex de forma tranquila por 3 a 0, neste sábado, no último jogo diante de sua torcida na temporada e manteve a vice-liderança do Campeonato Sueco. Neste domingo, vem a missão mais complicada. Secar o líder LdB Malmö contra o sétimo colocado Umea à espera de pelo menos um empate para que a decisão do título fique para a última rodada no próximo sábado.
Animado por uma batucada comandada pela meia brasileira Elaine, que, suspensa, assistiu ao jogo da arquibancada, o Tyresö praticamente garantiu os três pontos em 25 minutos. Foi o tempo que Marta precisou para iniciar a jogada dos dois primeiros gols da equipe. O primeiro marcado pela espanhola Verónica Boquete aos dez. Quinze minutos mais tarde, Verónica aproveitou passe de Marta, que concorrerá ao prêmio de melhor jogadora do mundo da Fifa mais uma vez, pela esquerda para deixar a sueca Madelaine Edlund na cara do gol, com o trabalho de somente tocar para a rede.
A etapa inicial deveria ter terminado 3 a 0 se o auxiliar Richard Holöien não tivesse marcado impedimento erradamente quando Marta entrou livre e tocou na saída da goleira Mina Meriluoto após passe de Caroline Seger. No segundo tempo, diante de um público de 2.173 pagantes e sob temperatura de três graus, o Tyresö tocou a bola e administrou o resultado diante do nono colocado Jitex, que parecia satisfeito por não levar uma goleada. Nos acréscimos, Verónica Boquete em jogada individual fechou o placar.

Elaine (à dir, moicano e casaco da seleção) comanda comemoração da torcida após segundo gol do Tyresö sobre o Jitex (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Com a vitória, o Tyresö chegou aos 52 pontos e 52 gols de saldo. O LdB Malmö tem 54 pontos e 38 gols de saldo. As duas equipes se enfrentam na última rodada em Malho. Mas para que o jogo se transforme numa decisão é preciso uma ajuda do Umea, primeiro clube de Marta na Suécia e onde a craque atuou por cinco anos.
- Eu já ajudei tanto o Umea, agora elas bem que podiam dar uma mãozinha para a gente - brincou Marta após a partida.
Mais tarde, falando sério, a craque garantiu que ela e as companheiras de equipe ainda acreditam na possibilidade de chegar à última rodada na disputa pelo título do Campeonato Sueco, que Marta já conquistou quatro vezes, todas pelo Umea.
- Perdemos pontos contra equipes consideradas mais fracas e por isso estamos nessa situação. Nossas chances estão por um fio de cabelo, mas nós temos que continuar acreditando até o fim - afirmou.

Marta em ação contra duas jogadoras do Jitex em partida do Tyresö pelo Campeonato Sueco (Foto: Rafael Maranhão / Globoesporte.com)
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores