sábado, 27 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Atlético-PR x Guaratinguetá


Em situações opostas na Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Guaratinguetá duelam por um único objetivo: os três pontos. O Furacão precisa vencer para recuperar a quarta posição (após vitória do São Caetano por 1 a 0 sobre o Vitória, na noite de sexta-feira). Já o time paulista, para seguir fora da zona de rebaixamento. A partida começa às 14h (horário de Brasília) deste sábado, no Ecoestádio Janguito, pela 33ª rodada.
Com a vitória, a equipe do ABC tem 61 pontos. O Furacão soma 59 pontos. Se vencer, portanto, o Rubro-Negro reassume o quarto lugar. Para o jogo contra o Guará, Ricardo Drubscky tem os retornos de Maranhão e Pedro Botelho, mas não conta com Cleberson. O zagueiro Luiz Alberto é a principal novidade.
Enquanto o Furacão briga para subir, o Guaratinguetá joga para permanecer na Série B. Na 16ª posição, a equipe tenta pontuar para seguir fora do Z-4. Se não ganhar, o time de Carlos Octávio pode ser ultrapassado por Bragantino (que visita o ASA) e CRB (que encara o Ipatinga em Minas Gerais).
Atlético-PR vence o Guaratinguetá fora de casa (Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético-PR)
O confronto entre Atlético-PR e Guaratinguetá tem arbitragem de Grazianni Maciel Rocha (RJ), auxiliado por Wagner de Almeida Santos (RJ) e Elan Viera de Souza, (PE). O Premiere FC, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o país, e GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Atlético-PR: Ricardo Drubscky promove três alterações em relação ao empate com o Guarani. Depois de cumprirem suspensão, Maranhão e Pedro Botelho substituem Paulo Baier e Wellington Saci - o armador Henrique, improvisado na lateral direita na terça-feira, volta para a posição de origem. Na defesa, o experiente Luiz Alberto substitui o machucado Cleberson. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias; Marcelo e Marcão.
Guaratinguetá: sem desfalques com relação à vitória sobre o ABC, por 2 a 1, na última rodada, o técnico Carlos Octávio deve manter o time. O treinador, no entanto, faz suspense. É comum que Octávio faça alguma alteração para tentar surpreender o adversário. No caso, pode ser o atacante Leandrinho, que se recupera de lesão, mas viajou com o grupo. A escalação: Saulo, Leandro Silva, Baggio, Wendel e Renato Peixe; Jairo, Bruno Formigoni, Jonathan, Wellinton Pimenta e Marcinho (Leandrinho); Alemão.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Atlético-PR: o volante Cleberson está com lesão de grau 2 na coxa esquerda. Já em tratamento, ele deve ficar 15 dias longe dos gramados. Os outros desfalques são jogadores que só voltam a atuar em 2013: os zagueiros Naldo e Renato Chaves e o atacante Bruno Furlan, em recuperação no departamento médico.
Guaratinguetá: a lista de jogadores no departamento médico é extensa. O meia Lenílson, o zagueiro Marquinhos e o volante Júlio César estão machucados e não jogam. O atacante Leandrinho está com a delegação em Curitiba, mas ainda é dúvida.

header fique de olho 2
Atlético-PR:
 no atacante Marcelo. Autor de 13 gols na Série B, o último no empate com o Guarani, o jogador de 20 anos busca a artilharia do ano pelo Furacão. Ele está na cola de Bruno Mineiro, hoje na Portuguesa. Se marcar um gol, Marcelo iguala e, com dois ou mais gols, ele supera o ex-companheiro.
Guaratinguetá: no meio-campo Wellinton Pimenta. O jogador não tinha atuado nas 30 pimeiras rodadas da Série B. Na estreia, contra o Boa Esporte, marcou o gol da vitória e na última rodada, contra o ABC, deu trabalho para a zaga adversária.

header o que eles disseram

Ricardo Drubscky, técnico do Atlético-PR: “O Guaratinguetá vai ser uma equipe que vai defender e que tem dois bons atacantes, o Alemão e o Pimenta. Não vão se limitar a defender, têm argumentos ofensivos também. Sem dúvida, são equipes que respeitam o Atlético e temos que criar um contra-veneno para isso. A expectativa é de a gente aumentar a velocidade do jogo, ser mais agressivo em relação ao último jogo".
Carlos Octávio, técnico do Guaratinguetá: “Acordar fora da zona de rebaixamento depois de 28 rodadas foi uma emoção muito grande para todos da comissão e dos atletas. Vínhamos buscando isso a algum tempo e a reação no momento certo. Nas últimas seis rodadas, tem que ser dessa maneira, uma entrega maior a cada jogo. Saímos de uma maneira, mas estamos com vários times colados”.
header números e curiosidades
* O Atlético-PR, como mandante, tem dez vitórias, quatro empates e duas derrotas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento é de 70,8%. No histórico, o Furacão está invicto no Ecoestádio Janguito. São 12 jogos, com vitórias sobre Corinthians-PR (duas vezes), Roma-PR, Toledo, Boa Esporte, CRB, Ceará, América-MG e Avaí, além de empates com J. Malucelli, Corinthians-PR e Guarani.
* Já o Guaratinguetá tem duas vitórias (sobre Barueri e Boa Esporte), dois empates (com Goiás e Ceará) e 12 derrotas longe de casa pela competição nacional. O aproveitamento, de apenas 16,6%, é o segundo pior da Série B. O time paulista fica à frente apenas do Ipatinga, que tem uma vitória, três empates e 12 derrotas fora.
header último confronto v2
No último duelo entre Guaratinguetá e Atlético-PR, no campo esburacado do Estádio Leite e com poucas oportunidades de gol, melhor para os visitantes, pela 14ª rodada da Série B: vitória por 1 a 0, com gol do atacante Bruno Furlan em falha do goleiro Saulo. Decisivo, o jogador rubro-negro está no departamento médico por uma lesão justamente contra a equipe paulista e só volta aos gramados em 2013.





Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores