sábado, 27 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Joinville x América-MG


Para Joinville e América-MG, o duelo deste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, tem contornos de decisão. Uma derrota, para ambos os lados, pode significar o derradeiro adeus às chances de uma vaga na elite do futebol nacional em 2013. E, mesmo se vencerem, os times ainda precisam continuar em busca de novos resultados positivos e torcendo por tropeços de concorrentes diretos, já que ainda permaneceriam a alguns pontos do G-4. Os catarinenses ocupam a sexta posição, com 52 pontos, três a mais que os mineiros, que vêm logo atrás na tabela. O primeiro time do grupo de acesso é o São Caetano, com 61 pontos.

Joinville e América-MG pela Série B (Foto: Divulgação JEC)
O América-MG terá uma grande missão para a partida contra o Joinville. O adversário sulista não perde em casa a nada menos que 15 rodadas. A única derrota sofrida dentro de seus domínios ocorreu na estreia na competição, contra o Atlético-PR. Por outro lado, o time catarinense vai encontrar um adversário mediano como visitante. Das 16 partidas disputadas fora de casa, o Coelho ganhou oito vezes, empatou uma e perdeu outras sete.
O canal Premiére, através do sistema pay-per-view, televisiona o duelo a partir de 15h50m (de Brasília). Pelo Globoesporte.com, você acompanha a partida em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir de 15h30m. 

Junto da torcida
Depois da derrota na última rodada da Série B para o América-RN, no Nazarenão, o momento do Joinville é de análise e mudança de postura para reencontrar as vitórias e buscar o G-4. A reta final da competição se aproxima e a partida contra o América-MG é encarada pelo técnico interino Marcelo Serrano como aquela que pode definir os rumos da equipe na competição.
- O técnico do América-MG diz que é um jogo divisor de águas. Se eles estão acreditando, nós estamos muito mais, estamos três pontos na frente deles. O torcedor pode vir, pois será uma partida de duas equipes que estão querendo entrar no G-4. Estamos a sete pontos e ainda acreditamos.
O Joinville ainda sente as ausências dos laterais Romano e Tarcísio, vetados pelo departamento médico. Depois de voltar de contusão e atuar no último embate, Rodrigo Alvim não foi relacionado pelo interino para a partida na Arena e Jhonatan está suspenso pela expulsão na última rodada. A boa nova é Marcinho, que retorna de contusão, mas não deve começar entre os 11. As novidades no time titular devem ser Cristian na esquerda e Aldair ao lado de Lima no ataque.
Marcelo Serrano deve mandar os seguintes jogadores para iniciarem a partida: Ivan, Eduardo, Diego Jussani, Maurício e Cristian; Leandro Carvalho, Ricardinho, Willian e Jaílton; Aldair e Lima.

Euforia contida
A sequência de três vitórias consecutivas, duas delas fora de casa, deixa o técnico Mauro Fernandes confiante para encarar o Joinville. Mesmo assim, o treinador contém a euforia da boa fase e avalia que o adversário pode trazer surpresas desagradáveis ao Coelho.
- Esperamos um jogo difícil contra o Joinville porque sabemos que a equipe deles tem um grande poder dentro de casa. Esses últimos jogos da equipe do Joinville a gente tem assistido e lá dentro eles fazem uma pressão enorme, é um time muito aguerrido.
Para a partida, o treinador não poderá contar com Patrick. O jovem lateral-direito foi expulso na última rodada, contra o Boa Esporte, e terá de cumprir a suspensão automática no jogo deste sábado. Rodrigo Heffner assume a titularidade da posição. A novidade fica por conta de Leandro Ferreira, que volta ao time após cumprir gancho de um jogo, e reassume a vaga ocupada por Agenor.
O provável América-MG terá: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Dirceu e Bryan; Marquinhos Paraná, Dudu, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores