sábado, 27 de outubro de 2012

Atlético-PR 3 x 0 Guaratinguetá - Furacão segue vivo, mas o futebol morreu!



O Atlético-PR bateu o Guaratinguetá, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Ecoestádio, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e voltou ao G4. Mas infelizmente isso ficou em segundo plano. Culpa da TV e da CBF.

A partida em questão foi marcada para às 14 horas (horário de Brasília), mas 13 horas no horário real. "Desumano!" Foi assim que definiu o técnico Carlos Octávio, do Guaratinguetá. Para piorar, o árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha, sequer, deu a parada técnica para todos se hidratarem. Por sorte, nenhum jogador passou mal. Para p

O Atlético segue vivo na briga pelo acesso, mas o futebol brasileiro foi enterrado sob forte sol. Na classificação, o Furacão voltou ao quarto lugar, com 62 pontos. Enquanto isso, o Guaratinguetá estacionou nos 31 pontos, no 16º lugar. Com isso, o Guará poderá ser ultrapassado por Bragantino e CRB e acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Quente de rachar!
Com sol das 13 horas, Atlético-PR, Guaratinguetá, a arbitragem e os torcedores sofreram no Ecoestádio. Apesar do calor, os clubes conseguiram fazer um primeiro tempo agradável. O time visitante começou melhor a partida.

Logo aos 5 minutos, Alemão limpou e bateu de perna esquerda. O goleiro Weverton, bem colocou, defendeu. O Atlético-PR chegou seis minutos depois. João Paulo enfiou uma bela bola para Pedro Botelho, que bateu firme. A bola passou rente a trave paulista.

Aos 13 minutos, Alemão sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Renato Peixe bateu na medida, mas o goleiro rubro-negro fez grande defesa, ao espalmar a bola. No minuto seguinte, a bola sobrou para Marcão dentro da área. O atacante bateu firme, mas Saulo evitou o gol com uma defesa incrível.

A partir dai o jogo caiu de produção. Mas aos 36 minutos, Marcelo foi a linha de fundo e fez um belíssimo cruzamento. Elias entrou por de trás da zaga e cabeceou no contrapé do goleiro - 1 a 0 Atlético-PR. Antes do apito do árbitro, mas duas chances para os donos da casa.

Aos 40 minutos, João Paulo acertou um pombo sem asa. Saula espalmou parcialmente e antes que a bola entrasse no gol, ele meteu para escanteio. No minuto seguinte, Marcão ficou livre e de frente para o gol. Mesmo assim, ele não chutou e nem cruzou, perdendo uma grande oportunidade.

Repeteco!?
Assim como no primeiro tempo, o Guaratinguetá começou melhor, mas aos poucos caiu de produção e viu o time da casa crescer. Logo aos 3 minutos, Pimenta recebeu a bola e bateu rasteira. A bola passou rente a trave paranaense.

A resposta veio aos 9 minutos. Marcelo recebeu a bola e bateu firme de muito longe. A bola caprichosamente acertou o travessão do Guará. Logo depois, aos 13 minutos, Maranhão tocou para Marcão que acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 19 minutos, Elias mandou um petardo. Saulo foi com a mão frouxa e rebateu a bola no travessão. Mas depois ele tranquilizou ao segurar a pelota. O Guará apareceu aos 26 minutos. Renato Peixe entrou livre na área e tentou driblar o goleiro pelo lado direito. Mas Weverton, limpo na bola, evitou o tento de empate.

Marcelo, do Atlético-PR, ainda teve chances de empatar, mas chutou de forma bisonha. Aos 42 minutos, Felipe bateu e acertou a trave. No rebote, Paulo Baier - impedido - marcou o segundo dos paranaenses. Dois minutos depois, Marcão entrou livre na área e bateu na saída do goleiro para dar números finais: 3 a 0.

Próximos jogos
Pela 34ª rodada, o Atlético-PR enfrentará o São Caetano, no próximo sábado, às 16h20, em São Caetano do Sul. O Guaratinguetá, por sua vez, receberá, em casa, o Guarani na sexta-feira, às 21 horas.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores