sábado, 27 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Joinville 2 x 2 América-MG


Não foi bom para nenhuma das partes. O empate entre Joinville e América-MG, neste sábado, em Santa Catarina, por 2 a 2, deixou as duas equipes mais distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, principalmente porque o Atlético-PR, quarto colocado, venceu o Guaratinguetá por 3 a 0 e aumentou a diferença para as outras equipes. A partida, no entanto, foi movimentada e cheia de alternativas. O Joinville saiu na frente, com Aldair, mas o América-MG virou, com Fábio Júnior e Ewerthon. O time da casa, no entanto, chegou à igualdade, com um gol de Eduardo.
Apenas 6.950 pessoas pagaram ingressos para acompanhar o confronto, proporcionando uma renda de R$ 74.610,00. O Joinville acumulou a segunda partida sem vitória na competição, já que havia perdido, na última rodada, para o América-RN. Já o América-MG mostrou que vive um momento de ascensão. O clube mineiro, com o empate em Santa Catarina, chegou ao quarto jogo sem um derrota sequer. Nas últimas três rodadas, foram três vitórias, contra Boa Esporte, Guarani e Guaratinguetá.

Na próxima rodada, o América-MG receberá o ASA, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O Joinville, por sua vez, voltará a campo apenas no próximo sábado, às 16h20m, no Heriberto Hulse, diante do Criciúma.Com o resultado, Joinville e América-MG perderam a oportunidade de chegar ainda mais perto da elite do futebol brasileiro em 2013. O time catarinense chegou aos 53 pontos, na sexta posição, nove atrás do Atlético-PR, quarto colocado. Já o Coelho de Minas, em sétimo lugar, tem 50 pontos.
Ataque poderoso
O Joinville não tomou conhecimento do bom momento do América-MG, que vinha de três vitórias consecutivas. Logo no início, aos 5 minutos, o baixinho Aldair aproveitou o desvio de cabeça, após cobrança de escanteio, e, livre, só teve o trabalho de escorar, também de cabeça, e abrir o placar.
Mas Fábio Júnior mostrou novamente que vive uma grande fase. Após chute de Rodrigo Heffner, aos 11 minutos, a bola bateu no travessão e sobrou para o atacante americano, que, totalmente sem marcação, cabeceou para o gol e fez seu 12º gol na competição.
Empolgado, o Coelho mineiro não demorou para virar a partida e ratificar o bom momento. Aos 16 minutos, Ewerthon recebeu de Heffner na grande área e, de primeira, rasteiro, chutou sob o goleiro Ivan, que nada pode fazer.
O time da casa sentiu o gol, e o América-MG passou a jogar com tranquilidade. Chegou algumas vezes ao ataque, mas pecou no passe final, principalmente com Rodriguinho. Fábio Júnior e Ewerthon davam muito trabalho à defesa catarinense.
Porém, empurrado pela torcida, o Joiville foi ao ataque. O goleiro Neneca, que não havia sido importunado até então, começou a fazer milagres. Em duas cabeçadas, uma de Lima e outra de Jussani, o camisa um do América-MG segurou o placar favorável no primeiro tempo para o time mineiro.
Tudo igual em Joinville
No segundo tempo, o Joinville foi com tudo para conseguir o empate. Tanto que, logo no primeiro minuto, Marcinho, que havia entrado no lugar de William, chutou da entrada da área, e o zagueiro Dirceu tirou em cima da linha. O lance empolgou a torcida do JEC, que passou a apoiar  o time da casa.
Por conta do cartão amarelo recebido no primeiro tempo, o volante Dudu deixou o América-MG para a entrada de Agenor. E a alteração não surtiu tanto efeito, tanto que o a marcação americana, aos 15 minutos, falhou. Eduardo, em linda jogada, deixou dois jogadores para trás e, do lado direito da grande área, soltou a bomba, sem chances para Neneca. Festa nas arquibancadas.
O gol melhorou o desempenho do Joinville, que passou a perder chances e esbarrar nas defesas importantes de Neneca. No América-MG, Pará entrou na vaga de Bryan, e Adeílson ocupou o lugar de Ewerthon. No Joinville, Adaílton entrou no lugar de Aldair, e Jean Carlos entrou na vaga de Jaílton.
Com as mudanças, o jogo passou a ser franco. Oportunidades de ambos os lados deixaram a partida mais emocionante. Rodriguinho obrigou Ivan a fazer grande defesa. Marcinho levou a torcida do Joinville à loucura, ao mandar por cima, rente ao travessão, de dentro da grande área. Até o fim da partida, as chances, de ambos os lados, surgiram, mas ninguém foi capaz de fazer o gol da vitória.

Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores