sábado, 27 de outubro de 2012

PÓS-JOGO Guarani 1 x 2 Criciúma


O Criciúma está de volta à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Lins aos 47 minutos do segundo tempo, o Tigre bateu o Guarani de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, e recuperou a ponta após os tropeços de Goiás e Vitória na última sexta-feira. Danilo Sacramento marcou para o Bugre, e Zé Carlos fez o outro dos catarinenses, ambos também na etapa final.
A vitória contou com a sorte de um líder. Quatro minutos depois de o Bugre abrir o placar, Zé Carlos empatou com um chute fraco. Fernando tentou cortar, mas furou. Depois, Emerson trombou com Bruno Recife e soltou a bola nos pés de Lins. Por outro lado, quando a fase não é boa, os erros aparecem aos montes. Além das falhas defensivas, o Guarani viu Schwenck desperdiçar duas chances incríveis no primeiro tempo.
- Foi uma vitória da superação. Nós sentimos o forte calor em Campinas, mas o time não desistiu nunca – comemorou o técnico Paulo Comelli.O triunfo recoloca o Criciúma na primeira colocação, com 68 pontos, um a mais que o Goiás e dois a mais que o Vitória. Além disso, reabilita o time da derrota em casa para o Barueri e devolve a confiança para confirmar o acesso que está cada vez mais perto. A cinco rodadas do fim, a vantagem para o quinto colocado – São Caetano – é de sete pontos.
O Guarani, por sua vez, completou o nono jogo consecutivo sem vitória. O jejum inclui cinco derrotas e quatro empates. Congelado nos 38 pontos, o Bugre aparece em 15º, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento. A situação só não é pior, pois, ao menos, a diferença para o Guaratinguetá, que abre o Z-4, permaneceu nos sete pontos, graças ao revés do concorrente para o Atlético-PR, por 3 a 0, em Curitiba. O Guará é justamente o próximo adversário do Bugre, sexta-feira, no Vale do Paraíba.
O Criciúma volta a campo no outro sábado, quando fará o duelo catarinense com o Joinville, no Heriberto Hulse. Em Campinas, o Tigre chegou ao quinto jogo de invencibilidade como visitante, com quatro vitórias e um empate. Por outro lado, o Bugre atingiu a amarga marca de três derrotas seguidas como mandante. O recente retrospecto negativo no Brinco ainda conta com dois empates.

Lance do jogo entre Guarani e Criciúma (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press/ Agência Estado)
Guarani é melhor, mas esbarra na própria ineficiência
O futebol apresentado pelos times no primeiro tempo não refletiu a posição na tabela. O Guarani foi melhor, criou mais oportunidades, mas esbarrou na própria ineficiência, principalmente com Schwenck. O Criciúma, por sua vez, pouco fez para uma equipe entrou em campo com a chance de liderar a Série B.
O domínio alviverde começou logo no primeiro tempo. Em lançamento preciso, Oziel deixou Schwenck na cara de Douglas. O atacante tocou por cobertura, mas o goleiro espalmou. No rebote, o próprio Schwenck tentou, mas a bola bateu na zaga. A resposta do Criciúma foi tímida em uma jogada individual de Giovanni Augusto, aos 13 minutos.
O meia fez fila na defesa bugrina, passou por três marcadores, invadiu a área e cruzou. Fernando cortou e por pouco não fez contra. O início animador do Bugre sofreu uma baixa aos 15 minutos, quando Oziel sentiu o joelho após uma dividida com Kléber e precisou ser substituído com Dener. Fábio Bahia passou para a lateral. A mudança, porém, não diminuiu o ritmo dos campineiros.
Empolgado pelo gol de falta no meio da semana contra o Atlético-PR, Emerson arriscou uma cobrança aos 20 minutos. O chute desviou na barreira e sobrou para Douglas, que repôs rapidamente, obrigando Emerson a voltar a tempo de dividir com Rodrigo Tiuí, já dentro da área, para evitar o gol dos catarinenses.
O principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 22 minutos. Após cruzamento perfeito de Fábio Bahia, Schwenck subiu sozinho na pequena área, mas cabeceou para fora, desperdiçando outra chance incrível. O Criciúma também perdeu um jogador antes do intervalo. Rodrigo Tiuí passou mal, devido ao forte calor, e deu lugar a André Gava.
O Tigre subiu de produção nos minutos finais e chegou duas vezes ao gol de Emerson. Na primeira, Zé Carlos puxou contra-ataque e abriu para Giovanni Augusto na ponta esquerda. O meia cortou para o meio e bateu. A finalização saiu no meio do gol e facilitou para Emerson. Depois, Marlon tabelou com Zé Carlos e bateu cruzado. O corte de Neto assustou os bugrinos.
Gol no fim garante virada ao Criciúma
O Guarani tomou a iniciativa também no segundo tempo. Aos quatro minutos, Rafael Costa colocou Douglas para trabalhar em uma bomba da entrada da área. De canhota, mandou no ângulo esquerdo do goleiro, que pulou com estilo e espalmou. O camisa 1 do Criciúma fez defesa semelhante três minutos depois, em outro chute perigoso, dessa vez de Sacramento.
Paulo Comelli tentou mudar o cenário com a entrada de Lins no lugar de Kléber. A substituição fez o Tigre voltar a atuar com dois atacantes de ofício. Do outro lado, Vilson Tadei apostou no ídolo Fumagalli. Rafael Costa foi o escolhido para sair. Com dores musculares, Douglas foi outro a deixar o campo antes dos 25 minutos. Michel Alves aqueceu rapidamente e entrou.
A estratégia de Vilson Tadei surtiu mais efeito. Aos 32 minutos, Fumagalli recebeu na entrada da área e percebeu Danilo Sacramento na esquerda. O cruzamento na medida permitiu que o meia dominasse já tirando de Mateus Ferraz. Ele ainda driblou Michel Alves com categoria para abrir o placar no Brinco, aos 32 minutos.
Mas a vantagem alviverde durou pouco. Quatro minutos depois, Zé Carlos apareceu para deixar tudo igual. Ele recebeu dentro da área, dominou e bateu sem perder tempo. A bola ainda tocou em Fernando antes de entrar. Foi o 25º gol do artilheiro isolado da competição.
Quando tudo parecia resolvido, o Criciúma contou com a ajuda do Bugre para virar. Aos 47 minutos, Marlon cruzou da esquerda. Emerson parecia soberano na jogada, mas trombou com Bruno Recife na queda e soltou a bola nos pés de Lins, que não desperdiçou e mandou para as redes. Sorte de líder. Do novo-velho líder da Série B do Brasileiro.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores