sábado, 27 de outubro de 2012

PRÉ-JOGO Corinthians x Vasco


O Mundial de Clubes começa neste sábado para o Corinthians. Longe do título e sem chances de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Timão usará as últimas seis rodadas para lapidar a equipe que estreará no torneio, dia 12 de dezembro, em Toyota, no Japão. Se para os paulistas a partida das 16h20m (horário de Brasília), no Pacaembu, vale apenas como preparação, para os cariocas o peso é outro. Em crise dentro e fora de campo, o Vasco tenta reagir para não ficar fora da Taça Libertadores de 2013.
Sem Emerson e Danilo, lesionados, o técnico Tite ainda não contará com todo o grupo à disposição, mas terá a chance de testar a equipe com o centroavante Paolo Guerrero, um dos reforços para o segundo semestre. Mesmo sem a necessidade de um resultado positivo, o treinador promete muita cobrança para o Timão recuperar o ritmo de quando eliminou o mesmo Vasco nas quartas de final do torneio sul-americano.

O confronto vale também a recuperação dos corintianos. Nas últimas três rodadas, empatou com Portuguesa (1 a 1) e Bahia (1 a 1) e perdeu para o Cruzeiro (2 a 0), sequência que derrubou o time para a oitava colocação, com 44 pontos.
Quatro derrotas consecutivas, salários atrasados e turbulência política. A crise tomou conta do Vasco. Assim, fica difícil que os jogadores não sejam influenciados pelos fatores externos, mas a tentativa é deixar tudo o que for negativo de lado em busca da recuperação. O grupo se apega ao fato de ainda haver chances matemáticas de classificação para a Libertadores. A equipe está em quinto lugar, com 50 pontos, cinco atrás do São Paulo, quarto colocado. Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão.
Para complicar a situação, o time da Colina perdeu Dedé, que, por causa de uma fratura na perna esquerda, só voltará a jogar em 2013. Com poucas opções para mudar a equipe em campo, o técnico Marcelo Oliveira investiu na conversa para levantar o ânimo do grupo e fez apenas uma alteração de ordem tática: Marlone, de 20 anos, entra no lugar de Felipe, de 35, no meio-campo.
A Rede Globo transmite a partida para todo o Brasil, exceto os estados do RS e PR, e as cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Itapetininga, São José do Rio Preto, Bauru e Sorocaba.
header as escalações 2
Corinthians: o técnico Tite conseguirá colocar em campo quase a formação que considera ideal para o Mundial de Clubes. Cinco jogadores que ganharam folga pelo desgaste físico estão de volta: Alessandro, Paulo André, Fábio Santos, Ralf e Paulinho. Chicão retorna após oito jogos de ausência em virtude de uma cirurgia de hérnia inguinal. Já o argentino Martinez ganha nova oportunidade no ataque. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Douglas e Martinez; Guerrero.

Vasco: o técnico Marcelo Oliveira fez duas mudanças em relação à equipe que perdeu para o Internacional. Dedé, lesionado, vai dar lugar a Renato Silva na zaga. No meio-campo, Felipe fica no banco de reservas para a entrada de Marlone. Ainda sem centroavantes disponíveis, o treinador volta a optar por Carlos Alberto como homem de referência no ataque. O Vasco deve começar a partida com a seguinte escalação: Fernando Prass, Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Marlone; Eder Luis e Carlos Alberto.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Corinthians: o meia Danilo, o zagueiro Wallace, o atacante Emerson e o lateral-esquerdo Denner, todos lesionados.

Vasco: os atacantes Alecsandro e Tenorio, além dos zagueiros Rodolfo, Luan e Dedé, todos lesionados.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Corinthians: Douglas, Emerson, Fábio Santos, Guilherme, Paolo Guerreiro e Ramírez.
Vasco: Dedé, Fabrício, Juninho Pernambucano, Nilton, Rodolfo e Wiliam Barbio.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS) apita a partida, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG). Leandro Vuaden arbitrou 16 jogos no Brasileirão, marcou 598 faltas (média de 37,8 por jogo), aplicou 65 amarelos (média de 4,1 por jogo), quatro vermelhos (média de 0,25 por jogo) e cinco pênaltis (média de 0,31 por jogo). O campeonato tem média de 4,98 amarelos, 0,28 vermelho, 36,9 faltas e 0,22 pênalti. O árbitro apitou dois jogos dos paulistas e três dos cariocas na Série A deste ano: Corinthians 2 x 0 Cruzeiro (12ª rodada), Coritiba 1 x 2 Corinthians (16ª rodada), Palmeiras 1 x 1 Vasco (5ª rodada), São Paulo 0 x 1 Vasco (10ª rodada) e Náutico 1 x 1 Vasco (22ª rodada).

header fique de olho 2
Corinthians:
 Romarinho cresce de produção a cada rodada e começa a ganhar espaço até para ser titular no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Neste sábado, o xodó da Fiel tem mais uma oportunidade para mostrar serviço ao técnico Tite e continuar na disputa por uma vaga.
Vasco: em sua segunda vez como titular da equipe profissional do Vasco, Marlone terá a função de auxiliar Eder Luis e Carlos Alberto no ataque. O meia de 20 anos será uma aposta do técnico Marcelo Oliveira na missão de dificultar a marcação do Corinthians e criar espaços para os homens de frente cruz-maltinos.

header o que eles disseram

Tite, técnico do Corinthians: “Esse clássico teve contornos importantes nos últimos anos. Temos feito jogos com grau de intensidade e mobilização muito grandes. As equipes mantiveram as bases. Vamos jogar novamente, mas agora com objetivos diferentes”.
Marcelo Oliveira, técnico do Vasco: “Todo jogo do Vasco é uma oportunidade de afirmação. Queremos sair desses 50 pontos, mas sabemos que será um jogo perigoso. Por mais que o Corinthians esteja com a cabeça no Mundial, tem um time bem montado. Precisamos nos preparar, mas também não podemos temer o adversário.”
header números e curiosidades
* Corinthians e Vasco se enfrentam pela quarta vez este ano e, curiosamente, apenas um gol foi marcado nas três partidas anteriores. Em maio, as duas equipes disputaram uma vaga nas semifinais da Taça Libertadores e o Timão levou a melhor após um empate sem gols, em São Januário, e uma vitória por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Paulinho a 3 minutos do fim. No primeiro turno do Brasileirão, novo empate sem gols em São Januário.
* O Vasco não derrota o Corinthians desde o primeiro turno do Brasileirão 2010, quando venceu por 2 a 0, em São Januário, gols de Zé Roberto e Éder Luís. Nas últimas seis partidas entre as duas equipes, houve três vitórias do Corinthians e três empates.
* Este ano, o Corinthians disputou 37 jogos no Pacaembu, com 25 vitórias, sete empates e cinco derrotas, marcando 59 gols e sofrendo 26. Em suas últimas 78 partidas no Pacaembu, o Timão venceu 50 vezes, empatou 16 e sofreu 12 derrotas com um aproveitamento de 71%.
* Corinthians e Vasco se enfrentaram 24 vezes em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Foram sete vitórias do Timão, contra quatro do Vasco e 13 empates, 27 gols marcados pelo Corinthians e 24 pelo Vasco. Apenas uma dessas 24 partidas no estado de São Paulo aconteceu fora da capital: Corinthians 3 x 1 Vasco, em São José dos Campos, em 1995.
* Em São Paulo, o Vasco derrotou o Corinthians pela última vez no Brasileirão 2007, vencendo por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Alan Kardec. header último confronto v2
Vasco e Corinthians empataram por 0 a 0, em São Januário, dia 5 de agosto, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas, ainda dirigidos por Cristóvão Borges, tentavam se aproximar da liderança, enquanto os paulistas chegavam ao sexto jogo consecutivo sem derrota na tentativa de se recuperar na competição. O placar foi o mesmo do primeiro duelo entre eles pelas quartas de final da Taça Libertadores, disputado no Rio de Janeiro. Assista aos melhores lances no vídeo.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores