sábado, 27 de outubro de 2012

Schalke 04 vence Nuremberg e segue na cola do líder Bayern no Alemão

 AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ

Em um jogo com poucas emoções, o Schalke 04 venceu o Nuremberg, por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Veltins, em Gelsenkirchen (Alemanha), pela décima rodada do Campeonato Alemão. Com este triunfo, o Schalke 04 continua a seguir o líder Bayern de Munique. Enquanto isto, o Nuremberg segue próximo da zona de rebaixamento na Bundesliga.

Com esta vitória, o Schalke 04 conquistou o seu 20º ponto, subindo uma posição na tabela de classificação. Na vice-liderança, com quatro tentos a menos do que o Bayern de Munique, o time de Gelsenkirchen voltará a campo no próximo sábado, visitando o Hoffenheim. Enquanto isto, o Nuremberg, com oito pontos e na 15ª posição, receberá o Wolfsburg.

Mesmo com um time tecnicamente inferior e jogando fora de casa, o Nuremberg não adotou uma postura defensiva no começo do jogo. Tanto é que, logo aos 18 segundos do primeiro tempo, o meia japonês Hiroshi Kiyotake recebeu passe na intermediária e arriscou, obrigando o goleiro Unnerstall a cair no canto esquerdo e espalmar para o escanteio.

Com uma forte marcação no meio-campo, a equipe visitante não deu espaços para o time do Schalke 04, que, sem alternativas, investiu nas bolas aéreas. Em uma delas, o meia holandês Ibrahim Afellay pegou rebote na entrada da área, mas não finalizou bem e viu o arqueiro Rakowski, bem colocado, fazer a defesa.

Se por um lado a marcação do Nuremberg era forte, a saída de bola, não. Aos 15 minutos, o atacante holandês Klass-Jan Huntelaar roubou a bola e invadiu a área com boas chances, mas acabou tirando muito do goleiro e chutou para fora. Dois minutos depois, o jogador teve outra boa oportunidade, mas a desperdiçou ao tentar encobrir o goleiro adversário.

Já na etapa complementar, o Schalke 04 aumentou o seu ritmo, principalmente atacando pelo lado direito do campo, com o lateral japonês Atsuto Uchida, e levou perigo logo no primeiro lance: após cobrança de escanteio, Afellay recebeu bom passe de Farfán e chutou, mas Rakowsky espalmou e evitou o primeiro gol em Gelsenkirchen.

Mesmo com a iniciativa, os mandantes esbarravam nas inúmeras faltas dos atletas do Nuremberg, que iam se revezando e impedindo que a bola rolasse por muito tempo na Arena Veltins. Com isto, o Schalke 04 continuou investindo nas bolas alçadas na área adversária. E foi justamente desta forma que o placar foi, finalmente, inaugurado.

Aos 32 minutos, em rápida jogada pela esquerda, Farfán recebeu cruzamento na área e, de primeiro, bateu cruzado na bola, no canto direito de Rakowski, que, desta vez, nada pôde fazer. Logo no minuto seguinte, o Nuremberg respondeu, mas Unnerstall interceptou cruzamento de Chandler pela direita e contou com boa atuação da defesa, que afastou o perigo.

Depois de sofrer o gol, o Nuremberg se abriu no jogo e partiu para o ataque, mas se expôs demais aos contra-ataques. No final da segunda etapa, Huntelaar e Fuchs tiveram ótimas chances de fazer o segundo tento, mas Rakowski evitou que a rede fosse balançada novamente. Os mandantes seguraram o jogo e chegaram a mais um triunfo no Nacional.

Quem também venceu foi o Borussia Dortmund, que tropeçou em casa justamente para o Schalke 04 na última rodada. O time do técnico Joachim Löw superou o Freiburg, por 2 a 0, fora de casa, chegando a 15 pontos e avançando para a quarta colocação. Subotic, aos nove minutos do segundo tempo, e Götze, aos 38, fizeram os gols desta partida.

Resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Fortuna Düsseldorf 1 x 4 Wolfsburg
Greuther Fürth 1 x 1 Werder Bremen
Mainz 3 x 0 Hoffenheim


Fonte: Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores