sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Com metas distintas, América-RN e CRB se enfrentam em Goianinha


Embora não ocupem posições privilegiadas na tabela de classificação, América-RN e CRB têm tudo para fazer um grande jogo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira. A bola rola às 19h30, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A 12 pontos do G-4, na 10ª posição, o time potiguar ainda acredita no sonho do acesso à Série A. Para iniciar a arrancada em busca deste objetivo, a equipe de Roberto Fernandes precisa vencer o CRB, que luta contra o rebaixamento. Atualmente, o clube alagoano é o primeiro fora da zona de degola, com 28 pontos, três a mais que o Guaratinguetá, 17º colocado.
A partida desta sexta-feira tem arbitragem do pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Junior, auxiliado por Jossemar Diniz Moutinho, também de Pernambuco, e Kildenn Tadeu Morais de Lucena, da Paraíba. O duelo pode ser acompanhado em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Netinho fora mais uma vez
Com desfalques em quase todos os setores da equipe, o treinador Roberto Fernandes teve que quebrar a cabeça a para escalar o time titular do América. A zaga, por exemplo, será toda reserva, já que Edson Rocha e Cléber cumprem suspensão automática. Rodrigão e Zé Antônio já foram confirmados. O lateral-esquerdo Bruno, também suspenso, será substituído pelo meia Philip, que atuará improvisado no setor.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Bruno Araújo/GLOBOESPORTE.COM)
O principal desfalque do time rubro é o meia Netinho, que voltou a sentir lesão durante a semana. O mesmo ocorreu com o volante Michel Schmöller e ambos foram vetados pelo departamento médico do clube. Thiago Galhardo deve ser o escolhido para o setor de criação, já que Wanderson também se machucou.

Com todos esses problemas, o América deve entrar em campo com Thiago Schmidt; Thiaguinho, Zé Antônio, Rodrigão e Philip; Márcio Passos, Fabinho, Ewerton e Thiago Galhardo; Lúcio e Isac.
Doze pontos abaixo do G-4, o América ainda tem chances matemáticas de voltar à Série A. Na última vez em que subiu para a primeira divisão, em 2006, o alvirrubro potiguar chegou à 28ª rodada com 40 pontos ganhos, assim como acontece hoje.
- Em 2006, a situação era a mesma e nós acreditamos na repetição desse feito. A gente subiu com 61 pontos naquele ano. Hoje, acho que com 64 chegamos lá – lembrou o presidente do América, Alex Padang.
Marcinho Guerreiro liberado
Mesmo jogando fora de casa, o CRB busca afastar o fantasma do Z-4, que insiste em rondar o clube. Sem contar com o volante Roberto Lopes, suspenso, o clube alagoano recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira. Marcinho Guerreiro seria julgado pela expulsão ocorrida na partida contra o ABC, no dia 15 de setembro, mas o processo do jogador foi retirado da pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e colocado na próxima sessão da mesma comissão. Com isso, o volante está liberado para jogar contra o América.
Marcinho Guerreiro, CRB (Foto: Divulgação)
O meia Ronaldo, que se machucou durante o treino de terça-feira, não deve ser problema para o treinador Roberval Davino, estreante da noite. O comandante regatiano, que já trabalhou no América, reanimou o grupo e acredita em um bom resultado em Goianinha.
A provável escalação do CRB tem Anderson; Ednei, Filipe, Rogélio e Gleidson; Marcinho Guerreiro, Jucemar Gaúcho, Geovani e Ronaldo (Luciano); Denilson e Ricardinho.
Último confronto
O último jogo entre as duas equipes terminou com vitória do CRB, por 4 a 2, pelo primeiro turno da Série B. Os gols foram de Wanderley, Rogelio, Elsinho, Rodrigão para o time alagoano. Pela equipe potiguar, Pingo marcou duas vezes. Em 16 confrontos pela Segundona, foram cinco vitórias do América, cinco vitórias do CRB e seis empates. Ao todo, o time potiguar fez 18 gols. O Galo marcou 20.
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores