sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Contra ABC, Vitória tenta manter supremacia regional na Série B


tartá; vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)
Falar em adversário nordestino para o Vitória é certeza de alegria na Toca do Leão. O time baiano já enfrentou os cinco adversários da mesma região na Série B do Campeonato Brasileiro e não tem motivo para reclamar. Sem perder para os conterrâneos, o Rubro-Negro vai entrar em campo no sábado com a missão de manter a hegemonia. O adversário será o ABC, no Barradão.
Dos cinco nordestinos da Série B, o Vitória atuou duas vezes apenas com um: dois empates em 2 a 2 com o América-RN. Além dele, outros quatro triunfos: 1 a 0 sobre o ABC, 3 a 2 diante do ASA, 3 a 1 em cima do Ceará e 1 a 0 no CRB. Histórico para dar moral antes do duelo válido pela 28ª rodada da competição.
- Acho que tudo que é positivo está valendo nesse momento para que a gente possa se manter na ponta da tabela da Série B do Brasileiro. A gente entra focado em todos os jogos para vencer e continuar na liderança. Vai ser nesse espírito mais uma vez – comentou o meia Tartá.
Na luta pelo título da competição, o Criciúma tem se mostrado o principal adversário do time baiano. Os catarinenses estão com apenas dois pontos a menos que a equipe de Paulo César Carpegiani. A proximidade do rival foi classificada pelo zagueiro Victor Ramos como motivo de alerta. Mas Tartá prefere não se preocupar muito com as outras equipes.
- Eu, particularmente, nem assisto a certos jogos. Pouco importa, porque não adianta secar se não fizermos o dever de casa aqui no Barradão. Nós somos os primeiros colocados, e não tem porque se preocupar com os outros – disse o jogador ao ser questionado se iria secar o Criciúma no jogo desta sexta-feira contra o Ceará.
O motivo da preocupação é que, em caso de triunfo, o Criciúma voltará a ser líder da Série B, mesmo que momentaneamente. Enquanto o Vitória tem 57 pontos conquistados, os catarinenses estão com 55 e ocupam a segunda colocação
Fonte:Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Notícias anteriores